Presidente do TRE -TO participa do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento tem o objetivo de pautar ações e metas específicas para o Judiciário em 2021.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins ( TRE-TO), desembargador Eurípedes Lamounier, participa do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/11). Realizado por videoconferência, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional de Justiça no YouTube, o evento conta com a presença dos representantes do Poder Judiciário Brasileiro e tem o objetivo de pautar ações e metas específicas para o Judiciário em 2021.

Durante a conferência magna de abertura do Encontro, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, destacou os avanços do Poder Judiciário no combate à corrupção e afirmou que o Brasil não pode se acomodar diante dessa situação. "Temos que reescrever nossa história neste âmbito”, disse.

Para os presidentes dos tribunais, conselheiros, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e da área de Gestão Estratégica, entre outros integrantes do Sistema de Justiça que participam do encontro, o ministro ainda exaltou o esforço e o potencial do país para solucionar o problema da corrupção. “O Brasil hoje tem toda uma postura ideológica e jurídica, um sistema capaz de conjurar a corrupção e fazer com que o Brasil retorne a ser considerado uma das maiores economias do mundo”, afirmou.

Para o presidente do TRE-TO, os debates levantados no encontro são fundamentais para aprimorar os serviços prestados pelo Judiciário à sociedade. “Produtividade, modernização da Justiça e qualidade dos serviços entregues à população são alguns dos temas abordados no encontro; debater estas temáticas com todo o Judiciário presente é salutar no constante processo de desenvolvimento das nossas atividades”, pontuou Lamounier.

Nesta sexta-feira (27/11), os presidentes dos 90 tribunais brasileiros definirão as metas nacionais e específicas que deverão pautar a atuação da Justiça em 2021. Ainda durante a 14ª edição do evento serão reconhecidos os tribunais com melhores resultados com o Prêmio CNJ de Qualidade.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido