Gabinete de Segurança Institucional do TRE-TO debate com PM logística de segurança para eleições

O encontro foi realizado por videoconferência nesta terça-feira (20/10)

.

O Presidente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, juiz José Márcio da Silveira e Silva, se reuniu nesta terça-feira (20/10) com o Comando da Polícia Militar para tratar de assuntos relacionados à segurança das Eleições 2020. Na ocasião, ele ressaltou a dinâmica de trabalho do GSI, responsável pelas tratativas das demandas com as forças de segurança envolvidas no pleito.  

O encontro foi realizado por videoconferência e contou com a participação do Comandante da PM/TO, Coronel Jaizon Barbosa, do Diretor-Geral do TRE-TO, Francisco Cardoso, do secretário de Administração e Orçamento do TRE-TO, Carlos Henrique Drumond, do inspetor de Segurança, Marcos Leôncio, e do Tenente-Coronel Folha Leite.  

“Esse trabalho integrado de todas as instituições é fundamental para a garantia da segurança durante as Eleições 2020”, destacou o magistrado durante a reunião.  

O Comandante da PM/TO também frisou a importância da parceria e reforçou o compromisso da corporação para garantir a segurança das eleições. “A Polícia Militar do Tocantins está sempre pronta para atuar de forma efetiva em todos os municípios do Estado. Toda nossa estrutura está à disposição da Justiça Eleitoral para que as eleições transcorram de forma segura e dentro da normalidade”, disse.  

Na pauta da reunião, foram debatidas questões como logística de distribuição das equipes que atuarão nos 139 municípios do Estado.  

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido