Justiça Eleitoral realiza live com profissionais da imprensa sobre as Eleições 2020

A transmissão está disponível no no canal no TRE-TO no YouTube.

PRINT

A Justiça Eleitoral do Tocantins realizou nesta sexta-feira, 11/9, uma reunião online com profissionais da imprensa do estado para falar sobre as Eleições 2020. Mais de 40 pessoas acompanharam ao vivo a transmissão que está disponível no canal do TRE-TO no YouTube

O presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier, afirmou que a imprensa tem papel fundamental na democracia e, em tempos de desinformação, o jornalismo é cada vez mais importante para manter a sociedade bem informada. Durante o evento, o magistrado apresentou os principais dados da eleição: número de eleitores; logística; quantidade de mesários e cuidados a serem seguidos no dia da eleição. “Podem ter certeza que tudo o que está ao nosso alcance está sendo feito para que em 15 de novembro todos os eleitores tocantinenses possam ir às urnas cumprir seu papel de cidadão de forma tranquila e segura. Esse é o nosso propósito”, afirmou o presidente. 

Ainda na live, o secretário de Tecnologia da Informação (STI), Valdenir Borges Júnior, falou sobre a segurança do processo eleitoral e destacou os mecanismos de segurança existentes em todo o processo eleitoral, desde a formulação das leis e normas até a diplomação dos eleitos. “A segurança do processo eleitoral é fundada em três grandes pilares: tecnologia, processos e pessoas”, destacou o secretário. 

Campanhas

Durante a transmissão, também foram apresentadas duas campanhas criadas pela Justiça Eleitoral no Tocantins: “Eleições sem Sujeiras” e “Urna eletrônica: Eu conheço. Eu Confio”. A primeira, fundada no valor institucional ligado à sustentabilidade, tem como objetivo evitar o lixo eleitoral, desperdício e acúmulo de resíduos (como santinhos, por exemplo) nas eleições. Já a segunda, é uma série de vídeos gravados por magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral sobre os principais aspectos de segurança do processo eletrônico de votação. 

Drive compartilhado

Na oportunidade, a equipe da assessoria de comunicação, informou ainda sobre a criação de um drive compartilhado, onde serão disponibilizados materiais que podem ser utilizados pela imprensa durante a cobertura das eleições 2020.

Maurílio Hoffmann (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido