Acadêmicos de Direito da Faculdade Serra do Carmo participam de conversa com a Justiça Eleitoral

Evento online abordou temas ligados ao processo eleitoral, acessibilidade, diversidade, cidadania e desinformação.

Acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo participam de esse conversa com a Jus...

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), realizou na tarde desta segunda-feira (12/4), a primeira edição de 2021 do projeto Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral, evento online que reuniu acadêmicos do 8º período do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo.
A ação teve como objetivo estimular a troca de informações e a reflexão sobre temáticas que têm como eixo central o processo eleitoral. “No que se trata da acessibilidade, no TRE temos fácil acesso, seja via site, 0800 ou WhatsApp. Quanto a segurança do voto, como demonstrado, existe toda uma estrutura tecnológica, facilitando o processo eleitoral; realmente vejo tudo isso com segurança”, afirmou a aluna Luiza Karoline Miranda.
“Quero agradecer e elogiar os servidores que trouxeram informações no sentido de reforçar o que a gente já traz na sala de aula. Eu sou muito feliz de poder ter essa parceria como o TRE; quero parabenizar cada um pelas colocações feitas de maneira objetiva e pontual naquilo que a gente precisa direcionar o nosso aluno e o futuro profissional do Direito. A forma e as informações passadas foram muito didáticas e esclarecedoras”, complementou a professora Liliane Borges.

Programação
A programação do evento contou com a participação de diversos servidores da Justiça Eleitoral. A primeira exposição, feita pelo chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação, Dourival Reis, abordou a temática “Diversidade e Cidadania”. Na sequência, o assistente da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE/TO), Henrique Romero, falou sobre acessibilidade.
Já a importância do acadêmico no processo eleitoral foi destacada pela analista da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, Carolina Novaes; e encerrando a programação, o coordenador de Desenvolvimento e Sistemas, Alysson Bruno, falou sobre Segurança do Processo Eleitoral e Desinformação.
Na oportunidade a assistente a EJE/TO, Elisandra Bega, ainda presentou os projetos permanentes do TRE-TO: +Mulher +Democracia; Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas e Eleitor do Futuro.

Projeto
Faculdades e professores que tenham interesse em participar de uma próxima Roda de Conversa com a Justiça Eleitoral podem manifestar interesse pelo e-mail: eje@tre-to.jus.br.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido