Juiz membro do TRE-TO assume cadeira na Academia Palmense de Letras

O juiz Márcio Gonçalves assumiu a cadeira de nº 4 no último mês.

Advogado Márcio Gonçalves Moreira

O jurista Márcio Gonçalves Moreira, juiz Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), assumiu a cadeira nº 4 da Academia Palmense de Letras (APL). Em decorrência da pandemia do Covid-19 o processo seletivo e as eleições aconteceram de forma virtual em março.

Natural de Barrolândia/TO, Márcio Gonçalves conta que desde que começou a estudar sempre quis ser escritor e ao longo de sua carreira jurídica já possui diversas publicações nas áreas do Direito. "Para mim é uma enorme satisfação integrar a Academia Palmense de Letras. Estou muito feliz e honrado em integrar esse seleto grupo de conhecedores da literatura, e espero contribuir com o fortalecimento dessa importante instituição e fomentar as publicações de autores regionais”, comemorou.

Advogado e palestrante, Márcio Gonçalves Moreira é mestre em Direito Tributário e especialista em Direito Eleitoral, Imobiliário e Municipal e também em Direito Processual Civil. De sua autoria, publicou recentemente o livro História e Geografia de Barrolândia. A publicação aborda os aspectos históricos da criação do município, desde o povoamento até  os dias atuais. Traz os aspectos políticos e legais da emancipação, mencionando os  principais atores do processo, organização territorial, aspectos geo ambientais, aspectos culturais e políticos, além de documentos históricos. 

A cadeira de nº 4 tem como patronesse Beatriz Rodrigues da Silva, teve como sócia-fundadora a professora Margarida Lemos Gonçalves e também foi ocupada pelo imortal Mário Martins, membro efetivo. 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido