Justiça Eleitoral: eleitor conta com ferramentas online para atendimento

Balcão Virtual completa um mês de funcionamento nesta quinta-feira, 15.


Balcão Virtual completa um mês de funcionamento nesta quinta-feira, 15

Precisando tirar o título de eleitor ou regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral? Não deixe para depois! Pela página do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) na internet o cidadão tem acesso a todos os serviços eleitorais e pode até mesmo conversar diretamente com um servidor via videoconferência. O atendimento do Balcão Virtual é de segunda a sexta-feira, de 13 às 19 horas.

Eleitores, advogados, representantes de partidos políticos e a sociedade de maneira geral têm acesso aos serviços da Justiça Eleitoral do Tocantins de forma rápida e segura pela internet. Para demandas relativas às operações do cadastro eleitoral (alistamento, revisão, transferência ou regularização do título), basta seguir o passo a passo do atendimento online . Em caso de dúvidas ou necessidade de falar diretamente com um servidor, acesse o Balcão Virtual

“O Balcão Virtual veio para ficar e é mais uma opção que temos para utilizar, principalmente durante esse período de pandemia, onde temos dificuldade de atender presencialmente o eleitor. Estamos usando a tecnologia para nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes”, ressalta o secretário de Tecnologia da Informação do TRE – TO, Valdenir Júnior.

Nesta quinta-feira (15/04), o Balcão Virtual completa um mês no ar e está facilitando a vida de quem precisa entrar em contato com a Justiça Eleitoral, como é o caso da advogada Gizella Bezerra, que elogiou o novo canal de comunicação. “Preciso registrar o atendimento inovador do TRE Tocantins pelo Balcão Virtual. Você acessa o link da zona eleitoral que pretende falar e pronto, o servidor te atende por videoconferência. Parabéns”, disse em uma rede social.

 

Passo a passo

  1. Acesse o site www.tre-to.jus.br
  2. Clique em Atendimento ao Eleitor, no menu lateral à direita
  3. Siga as orientações do atendimento online
  4. Em caso de dúvidas, ou se precisar falar diretamente com um servidor, clique em Balcão Virtual (passo 5)
  5. Escolha o local onde pretende ser atendido e clique no link para o Balcão Virtual
  6. Na página do Google Meet, escreva seu nome e clique em “Pedir para participar”.

Pronto. Você já está em contato direto com um servidor da Justiça Eleitoral.

Obs: advogados e representantes de partidos podem clicar diretamente em Balcão Virtual no menu Advogados, logo abaixo das notícias em destaque no site. Vale ressaltar que a ferramenta não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o seu uso para protocolo de qualquer petição. Já os atendimentos relativos a processos protegidos por sigilo ou segredo de justiça exigem que o advogado ou a parte apresente um documento original com foto e estes serão cientificados de que o atendimento virtual poderá ser gravado. 

 

Assista o vídeo com mais informações sobre o Balcão Virtual

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

 

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido