Servidores da Justiça Eleitoral participam de capacitação sobre atendimento ao cidadão-usuário

O curso tem o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de competências voltadas ao atendimento ao público.

Servidores da Justiça Eleitoral participam de capacitação sobre atendimento ao cidadão-usuário

Servidores do Tribunal Eleitoral do Tocantins e Zonas Eleitorais participaram, na tarde desta terça-feira (27/4), do segundo módulo da capacitação virtual de Padronização no Atendimento ao Cidadão-Usuário. O curso tem o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de competências voltadas ao atendimento ao público, em especial à cortesia no atendimento, qualidade da resposta à demanda, clareza na comunicação e celeridade no atendimento nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

“Quem procura a Justiça Eleitoral quer resolver algum problema que só pode ser resolvido conosco; mas nem por isso vamos atender de qualquer jeito só porque ninguém mais faz o mesmo trabalho que nós, pelo contrário, vamos fazer o melhor para encantar as pessoas que precisam de nós, prestando um atendimento de maneira rápida, respeitosa e mais humana possível”, reforçou o diretor-geral, Francisco Cardoso, ao iniciar a programação do dia.

Nesta terça-feira foi abordado com os participantes o aspecto comportamental no atendimento ao público. A temática teve como mediadores a psicóloga do TRE-TO, Jordanna Parreira, e o assistente da Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins, Henrique Romero.

A capacitação foi dividida em 4 módulos. O primeiro, iniciado em 29 de março, teve como atividade a interpretação da NBR ISO 9001:2015 e operacionalização do Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO. Já na próxima quinta-feira (29/4), a chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais (SOAZE/CRE), Ivana Rezende, passará instruções para prover excelência no atendimento ao cidadão-usuário; e encerrando o ciclo, em 5 de maio, a chefe da Seção de Fiscalização do Cadastro (SEFISC/CRE), Zilânia Filgueiras, falará sobre operacionalização e tratamento de pendência no sistema ELO.

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido