Central de Atendimento Virtual ao Eleitor entra em funcionamento nesta terça-feira, 7

Resolução que cria a Central e regulamenta seu funcionamento foi aprovada pelo Pleno nesta segunda-feira (6/12).

Imagem colorida da tela de um computador com a descrição dos principais serviços da Central de A...

A população do Tocantins vai contar, a partir desta terça-feira (07/12), com a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (CAVE). A iniciativa prevista no Programa de Gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o biênio 2021-2023 está regulamentada na Resolução n° 520/2021 , aprovada pela Corte Eleitoral na sessão vespertina desta segunda-feira (06/12).

“A medida proposta atende os princípios constitucionais da celeridade, da eficiência, da economicidade; e está alinhada ao objetivo estratégico deste tribunal no sentido de aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão e facilitar o acesso à justiça eleitoral, especialmente em um momento em que o distanciamento social ainda é recomendado em razão da pandemia da covid-19”, destacou o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, durante a sessão.

Desenvolvida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-TO) em parceria com a Ouvidoria Regional Eleitoral, secretarias do TRE e as zonas eleitorais, a Central funcionará como canal principal de atendimento a quem busca os serviços relacionados ao Cadastro Eleitoral, como alistamento (1º título); revisão eleitoral; segunda via do título de eleitor; transferência do local de votação e emissão de guias de multa e certidões eleitorais.

Conforme a Resolução n° 520/2021 , a estrutura da Central funcionará no Cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, que processará todas as demandas de atendimento do estado. “Esta central será o principal canal de atendimento ao eleitor no Tocantins, atendendo a todo cidadão que tenha domicílio no estado, independente do município, com vistas a facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral”, afirmou o corregedor Eleitoral, desembargador Eurípedes Lamounier.

Para o procurador Eleitoral, João Gustavo de Almeida Seixas, a central “é uma grande vitória para o cidadão que vai conseguir resolver suas pendências e ter suas solicitações atendidas pela Justiça Eleitoral com custo mínimo e máxima rapidez”, disse.

Serviço

O atendimento ao público será das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, por meio dos seguintes canais:

Whatsapp: 0800-6486-800

Telefone: 0800-6486-800

E-mail: eleitor@tre-to.jus.br

Internet: www.tre-to.jus.br no menu Atendimento On-line

ASCOM TRE-TO

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