Parceiros pela Vida: servidores do TRE – TO participam de campanha de doação de sangue

Campanha visa abastecer os estoques de sangue e cadastro para o banco de medula óssea

Campanha de doação de sangue com MPE,
Servidor Alan Furtado da Silva participa da campanha (Fotos: Lucas Nascimento)

Abastecer os estoques de sangue da Hemorrede do Estado e cadastrar voluntários para fazer parte do banco de medula óssea.  Sensibilizados com essa causa, os servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins participaram da 2ª edição da campanha “Parceiros pela Vida”, realizada na tarde desta sexta-feira (22/01), no estacionamento do Ministério Público Estadual (MPETO). A ação é uma iniciativa do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional de Saúde (CAOSAÚDE), e conta com a participação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Justiça Federal, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado e Sebrae.

O servidor Renato Alves Gomes foi um dos dez voluntários da Justiça Eleitoral do Tocantins a aderir à campanha. Para ele, participar é um gesto de solidariedade. “Foi muito gratificante poder contribuir para aumentar os estoques de bolsas de sangue no Estado.  Doar sangue é rápido e seguro. Que outras pessoas também possam se sensibilizar e participar dessa iniciativa”, comentou.

Para a Coordenadora Médica do TRE-TO, Mary Freire, a campanha reforça a sensibilização e estimula que se pense no coletivo.  “A gente aderiu com muito bom grado e queremos que os nossos voluntários se transformem em doadores permanentes. A Comed agradece imensamente as pessoas que aderiram à campanha. A gente considera que foi um sucesso pois temos uma lista de espera para fazer as doações”, avaliou. “O servidor mais uma vez entendeu a proposta da responsabilidade coletiva e participa em prol dos bens da sociedade”, complementou.

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, agradeceu a participação voluntária dos colaboradores do TRE-TO e disse que o projeto tem grande relevância social devido a falta de sangue na Hemorrede. “Por isso é importante que todos nós, principalmente servidores públicos, possamos contribuir de alguma forma”, disse.

Doações

A Hemorrede no Tocantins abastece os 18 hospitais públicos estaduais e toda a rede de hospitais filantrópicos e hospitais privados. “Nós tivemos uma queda significativa principalmente em decorrência da pandemia, então essas ações vêm a fortalecer o serviço pois também buscamos alternativa junto a população para que possamos manter um estoque seguro para atender todas as demandas transfusionais do Estado, que hoje são demandas grandes”, destacou Pollyana Gomes,  superintendente da Hemorrede Tocantins, ao elogiar a ação.

A parceria entre as instituições segue com a coleta de sangue entre os servidores no dia 29 de janeiro, no estacionamento do MPE – TO. A unidade móvel do Hemocentro, estruturada para fazer as coletas e dar todo suporte aos voluntários, ficará disponível no local das 13 às 18 horas.

 

 

Lília Mara - ASCOM - TRE - TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido