Balcão Virtual: CNJ conhece canal de atendimento online da Justiça Eleitoral do Tocantins

25 zonas eleitorais do estado já tiveram a plataforma virtual acessada pelo Conselho Nacional de Justiça neste mês de julho.

video

Idealizador do Balcão Virtual, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza neste mês de julho uma série de visitas às salas de videoconferência da plataforma em todo o país. No Tocantins, até essa quarta-feira (14/07), 25 zonas eleitorais já tiveram o canal de atendimento remoto ao cidadão acessado pelas equipes do CNJ. 

O objetivo das visitas é conferir o serviço prestado pelo sistema de Justiça, além de estimular o uso e a difusão da ferramenta virtual. Durante o acesso ao atendimento online nos cartórios, os colaboradores do CNJ perguntam sobre o funcionamento da plataforma, rotina de trabalho, a respeito do número de atendimentos diários e as principais demandas. Também é abordada a impressão dos servidores sobre a utilização da ferramenta e se a mesma supre a necessidade do cliente/cidadão ao buscar os serviços.

No Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o Balcão Virtual opera desde 15 de março e já registrou 1.036 atendimentos, tanto na sede quanto nas 33 zonas eleitorais. No estado, o serviço é prestado por meio da ferramenta Google Meet. 

“O Balcão Virtual é uma ferramenta muito importante para a Justiça Eleitoral, pois amplia o acesso à Justiça, além de facilitar na orientação ao cidadão para acessar os diversos canais de atendimento disponíveis”, avalia o chefe de cartório da 10ª ZE, Antonio Fábio Santana. 

Foram visitadas as salas virtuais de atendimento da 2ª ZE de Gurupi, 3ª ZE de Porto Nacional, 4ª ZE de Colinas do Tocantins, 5ª ZE de Miracema do Tocantins, 7ª ZE de Paraíso do Tocantins, 8ª ZE de Filadélfia, 10ª ZE de Araguatins, 11ª ZE de Itaguatins, 12ª de Xambioá, 13ª de Cristalândia, 14ª ZE de Alvorada, 15ª ZE de Formoso do Araguaia, 17ª de Taguatinga, 18ª ZE de Paranã, 19ª ZE de Natividade, 20ª ZE de Peixe, 21ª ZE de Augustinópolis, 22ª ZE de Arraias, 26ª ZE de Ponte Alta do Tocantins, 29ª ZE de Palmas, 31ª ZE de Arapoema,  32ª ZE de Goiatins, 33ª ZE de Itacajá, 34ª ZE de Araguaína e 35ª ZE de Novo Acordo. 

O Balcão Virtual do TRE-TO foi regulamentado pela Resolução nº 501/2021 e os links de acessos para cada cartório/Secretaria Judiciária e Gestão da Informação estão disponíveis na página do Regional.

Eva Bandeira/Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido