Justiça Eleitoral: eu faço parte desta história

Conheça Keila Tanganeli, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias.

Conheça Keila Tanganeli, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias.

Neste mês de junho, conheça a história da servidora Keila Maria Luiz dos Santos Tanganeli na série Justiça Eleitoral: eu faço parte desta história. Chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias, Keila é a quarta protagonista da série que visa valorizar os talentos da Justiça Eleitoral do Tocantins e reforçar todo esforço e dedicação dos servidores em prol do fortalecimento da democracia.

Natural da cidade de Arraias/TO, Keila mudou-se para Palmas em 1995 para cursar a faculdade de Ciências Contábeis. Após quase 10 anos de experiência na área, em 2005 ela participou do 3º concurso do TRE-TO para o provimento de cargos de técnico e analista judiciário e foi aprovada para ambos os cargos. De agosto de 2005 até fevereiro de 2006 assumiu o cargo técnico e em fevereiro de 2006 tomou posse como analista judiciário – área administrativa.

Em quase 16 anos de Justiça Eleitoral, Keila passou pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, esteve à frente da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA) e, há quase 13 anos, atua na Seção de Contas Eleitorais e Partidárias. “Desde o princípio identifiquei-me com atribuições da unidade, sobretudo pela oportunidade de atuar em uma área voltada para a atividade-fim da Justiça Eleitoral”, conta.

Com muita experiência na área em que atua e o gosto por compartilhar conhecimento, Keila ministra diversos cursos e oficinas sobre financiamento e prestação de contas das campanhas eleitorais, tanto para os servidores do Tribunal quanto para o público externo. “É sempre uma satisfação contribuir para a evolução do processo eleitoral. Em 2016, tive a oportunidade de participar da Jornada Eleitoral, ocasião em que percorremos 13 municípios-polos realizando palestras para os prestadores de contas locais, de norte a sul do Estado. Em 2020, mesmo com pandemia, tivemos um grande alcance do nosso público-alvo, ainda que remotamente, por meio da realização de palestras transmitidas ao vivo, cujos vídeos disponibilizados atingiram mais de 14 mil visualizações”, recorda.

Ao longo dos pleitos eleitorais, Keila também já teve a oportunidade de conduzir as forças-tarefas constituídas para o exame das prestações de contas dos eleitos; e integra o GT-Contas, grupo de trabalho criado pelo Tribunal Superior Eleitoral para aprimoramento dos sistemas relacionados à prestação de contas e padronização de procedimentos de exame em toda a Justiça Eleitoral. “Representar o TRE-TO no âmbito nacional é sempre motivo de satisfação”, afirma.

Com muita competência, responsabilidade e dedicação Keila Tanganeli segue trilhando uma carreira de sucesso na Justiça Eleitoral; e o que não falta é motivo de orgulho do caminho percorrido até agora. “Espero continuar contribuindo com essa Justiça Especializada, no aprimoramento do serviço prestado à sociedade, que é a nossa razão de existir”, conclui.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

 

Conheça também:

Elias Mesquita, chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis

Clairton Thomazi, chefe da Seção de Gestão de Desempenho

Maria Erlene, chefe da 35ª zona Eleitoral de Novo Acordo

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido