TRE – TO participa da campanha Parceiros pela Vida

Instituições se mobilizam para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea

Instituições se mobilizam para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participou da 4ª etapa da Campanha Parceiros pela Vida, realizada nesta sexta-feira (30/04) em unidade móvel do Hemocentro estacionada próximo ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).

A iniciativa do MPTO reúne periodicamente instituições e órgãos públicos da capital para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Nesta edição, cinco servidores do TRE – TO contribuíram para aumentar o estoque da Hemorrede.

“É uma honra participar desse gesto de cidadania e amor ao próximo. Agradecemos a todos os parceiros e servidores que atenderam o convite para mais esse ato de solidariedade, pois quando doamos, ajudamos a salvar a vida de mais quatro pessoas. Sem contar que ainda podemos contribuir com o banco de medula óssea da Hemorrede”, destacou o diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso, em visita à unidade móvel.

A campanha “Parceiros pela Vida” tem adesão do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebrae, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Receita Federal, além do MPTO. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) participa enquanto gestora do Hemocentro.

Por meio da iniciativa, os órgãos e instituições têm conscientizado e estimulado seus integrantes a se tornarem doadores voluntários, com vistas a contribuir com a regularidade do estoque do Hemocentro – que viu a demanda hospitalar por sangue aumentar, enquanto as doações diminuíram neste período de pandemia.

Quem não pode doar nesta etapa da Campanha poderá comparecer a uma das unidades de coleta do Estado. Clique aqui para mais informações ou ligue para: 0800 646 8822. 

 

Lília Mara - ASCOM/TRE-TO

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido