TRE-TO participa da 19ª Semana Nacional dos Museus

Museu Virtual da Justiça Eleitoral do Tocantins consta na programação do evento.

Página do Museu Virtual da JE/TO

O Museu Virtual da Justiça Eleitoral do Tocantins, lançado na última terça-feira (11/05), faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, evento online que reúne diversas iniciativas realizadas pelo país com o objetivo de fomentar o debate acerca da importância da preservação da história e da cultura da sociedade.

Com programação até o próximo domingo (23/05), a Semana Nacional dos Museus propõe este ano uma reflexão acerca do tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. O evento é realizado desde 1977 para comemorar o Dia Internacional dos Museus.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) participa da mobilização nacional desde 2017 com trabalhos colaborativos com o Tribunal Superior Eleitoral e outros Regionais. Este ano, o TRE-TO, por meio da Seção de Biblioteca (COGIN/SJI), preparou para apresentação ao público a página do Museu Virtual da Justiça Eleitoral tocantinense. O site reúne documentos, publicações, exposições e acervo fotográfico que contam a história da Justiça Eleitoral do estado desde a sua instalação em 1989, bem como ao longo dos seus 32 anos de existência. Entre seus conteúdos, o site traz também galeria de fotos de presidentes, vice-presidentes/corregedores, ouvidores, procuradores regionais eleitorais e diretores-gerais.
Conheça o Museu Virtual da JE-TO.
Confira a programação da Semana Nacional dos Museus..

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido