Audiência Pública marca início das atividades de inspeções 2021 da Corregedoria do TRE-TO

Neste primeiro semestre 15 Zonas Eleitorais serão inspecionadas.

Foto da audiência pública

Dando início às atividades do calendário de inspeções 2021, a Corregedoria do Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO) realizou, de forma inédita, Audiência Pública unificada envolvendo todas as 15  Zonas Eleitorais que serão inspecionadas ao longo do primeiro semestre. O evento foi realizado nesta segunda-feira (1º/3) por videoconferência e com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-TO no Youtube.

A audiência foi conduzida pelo Corregedor Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas, e contou com a participação remota  de magistrados, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e servidores da Sede e das 15 Zonas Eleitorais integrantes do cronograma de inspeções do semestre.

Durante a abertura dos trabalhos, Villas Boas apresentou um panorama das ações e atividades da Corregedoria e destacou o Plano de Gestão 2019-2021. “Com foco na Gestão para Resultados, nosso Plano de Gestão instituído para o período de 2019-2021 norteou as atividades desenvolvidas no âmbito da CRE, possibilitando uma atuação vanguardista e inovadora. Assim, apesar dos desafios que enfrentamos, principalmente esse atual da pandemia do Coronavírus, superamos obstáculos. De modo que nos anos de 2019 a 2021 teremos lembranças de que as oportunidades de inovação determinaram novos rumos para a condução da Justiça Eleitoral, e contribuíram de igual forma para o aprimoramento e fortalecimento institucional, trazendo no contexto do distanciamento/isolamento social, o desafio de nos tornarmos ainda mais próximos como agentes cooperativos”, disse. 

Ainda segundo o corregedor, o trabalho da CRE visa a racionalização e simplificação dos procedimentos relativos aos serviços prestados ao eleitor, partidos políticos, advogados, candidatos; assim como o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Trabalhamos junto aos magistrados e servidores para adoção de procedimentos menos formais, mais inovadores, objetivando a desburocratização das rotinas administrativas; e atuamos incansavelmente para assegurar ao cidadão um processo eleitoral hígido, limpo,  legítimo e seguro”, afirmou Villas Boas.

Conforme o calendário de inspeções, serão inspecionadas no primeiro semestre de 2021 as seguintes Zonas Eleitorais: 1ª ZE e 34ª ZE- Araguaína; 3ª ZE - Porto Nacional; 8ª ZE - Filadélfia; 9ª ZE - Tocantinópolis; 10ª ZE - Araguatins; 11ª ZE - Itaguatins; 12ª ZE - Xambioá; 16ª ZE - Colmeia; 18ª ZE - Paranã; 25ª ZE – Dianópolis; 27ª ZE - Wanderlândia; 31ª ZE - Arapoema; 32ª ZE - Goiatins; e 33ª ZE – Itacajá.

 Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido