De forma gradativa, servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins retornam ao trabalho presencial

Conforme plano de retorno, voltam ao trabalho presencial nesta primeira etapa os servidores comissionados, chefes de seção e chefes de cartório.

Servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins retornam ao trabalho presencial

Após 1 ano e 8 meses em regime de trabalho remoto, estabelecido em decorrência da pandemia provocada pela COVID-19, parte dos servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins retornou ao trabalho presencial a partir desta terça-feira (23/11). Nesta primeira etapa, conforme o plano de retorno gradual, retornam ao presencial os servidores que exercem cargos em comissão, chefes de seção e chefes de cartório. De acordo com a Portaria nº 702, de 9/11/2021 os demais servidores retornarão ao trabalho presencial a partir do dia 7 de janeiro de 2022.

O retorno leva em consideração a flexibilização das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, em razão do número crescente de vacinas aplicadas em todo o País, e segue todos os protocolos de cuidados sanitários, como uso de máscara e álcool em gel, distanciamento e exigência de vacinação. “Após um longo período de trabalho remoto iniciamos o retorno dos servidores de forma gradual, mas a gente precisa lembrar que a pandemia, apesar de estar num cenário bem mais favorável que antes, ainda tem casos de morte por COVID, por isso precisamos ficar atentos para manter os cuidados dentro da instituição”, frisou a médica coordenadora de Assistência Médica e Social do TRE-TO, Mary Freire. 

Para os servidores, o retorno é um momento de muita expectativa e que exige atenção de todos. “As expectativas são as melhores, de que todos estejam adotando as medidas para que possamos retornar e dar continuidade no nosso trabalho presencial da melhor forma possível”, destacou o coordenador de Gestão da Informação, Wagner Nogueira.

“A expectativa de reencontrar os colegas é muito boa e positiva, porque o contato e conversa pessoal ajudam a fluir o serviço. Durante o teletrabalho ficamos isolados, tendo contato com os colegas apenas por reuniões ou mensagens, o que faz com que nós fiquemos dependentes dos aplicativos e das redes sociais para mantermos essa comunicação. A falta do convívio presencial dificulta a dinâmica dos trabalhos e o desenvolvimento das atividades, então há essa grande expectativa para o retorno, para aprimorar nossas atividades e exercer tarefas que não eram possíveis de realizar trabalhando isolado”, complementou o chefe da Seção de Inspeções, Correições e Estatística da Corregedoria, Ateon Siqueira.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido