COJE: Presidente do TSE ressalta importância das ouvidorias no combate à desinformação

Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi realizado nesta sexta-feira, 22.

19º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Na manhã desta sexta-feira (22/10), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, participou do 19º Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), que reúne representantes das ouvidorias dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país. A Ouvidora Eleitoral do Tocantins, juíza Ana Paula Brandão Brasil, participou do evento.
Na conferência, o ministro falou sobre os desafios da realização de eleições durante a pandemia de Covid-19 e do combate às notícias falsas disseminadas pela internet.
Ele classificou o serviço prestado pelas ouvidorias da Justiça Eleitoral como um importante meio de difusão de informações confiáveis ao eleitorado e enumerou diversas iniciativas da Corte Eleitoral para dar mais transparência ao processo eleitoral brasileiro.
“As ouvidorias fazem parte de um papel decisivo na vida contemporânea, que é a transparência e interface com a sociedade. As instituições públicas têm o dever de prestar satisfação aos usuários e atender essas pessoas da melhor forma possível”, afirmou.
Para a Ouvidora Eleitoral do Tocantins, juíza Ana Paula Brandão Brasil, o trabalho da Ouvidoria contribui com o fortalecimento da democracia. “Esta comunicação com os eleitores é muito importante, em defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão; e esse canal de atendimento deve ser cada vez maior, principalmente com foco nas eleições de 2022”, ponderou.
Também participou do encontro a presidente do Coje, juíza Kamile Moreira Castro; o vice-presidente do Colégio de Ouvidores, juiz Thiago Paiva dos Santos; e os demais representantes das ouvidorias dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do país.


Com informações do TSE

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido