Inspeções: Corregedoria Eleitoral já inspecionou 10 zonas eleitorais no segundo semestre

Ao todo, 13 zonas eleitorais terão inspeções até o mês de novembro.

Reunião realizada via Google Meet.
Print da reunião online realizada via Google Meet.

A Corregedoria Eleitoral do Tocantins (CRE-TO) finalizou, nesta terça-feira (19/20), mais uma etapa de inspeções dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Nesta fase, foram inspecionadas as zonas eleitorais de Taguatinga (17ª ZE), Natividade (19ª ZE), Arraias (22ª ZE) e Pedro Afonso (23ªZE). Ao todo, 13 zonas eleitorais passarão pelo procedimento ao longo do 2º semestre de 2021. 

As inspeções foram estruturadas em quatro eixos: análise dos processos judiciais, avaliação da gestão dos processos SEI e da gestão do cadastro eleitoral, além da coleta de informações gerais referentes à política de sustentabilidade, estrutura dos cartórios e estrutura de pessoal. 

Com reuniões online a equipe da Corregedoria aponta os pontos fortes e fracos encontrados em cada eixo analisado e repassa orientações sobre boas práticas. Também durante a inspeção, é apresentado aos servidores o painel de BI desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-TO para auxiliar na gestão das atividades e processos prioritários em cada zona eleitoral com foco no cumprimento das metas do 1º Grau.

“A nossa finalidade maior é orientar os cartórios e contribuir com o aprimoramento do trabalho realizado. Uma ferramenta que vai ajudar muito é o painel do PJE de 1º grau no BI.  Ele foi desenvolvido neste semestre e está sendo apresentado agora nas inspeções para que os servidores consigam ter um panorama de tudo o que é executado nas zonas eleitorais e possam priorizar adequadamente as ações necessárias para o cumprimento das metas nacionais”, destacou o coordenador da CRE, Renato Gomes. 

Conforme o calendário da Corregedoria, ainda serão realizadas inspeções este ano nas zonas eleitorais de Miranorte (28ª ZE),  Palmas (29ª ZE) e Novo Acordo (35ª ZE). Os trabalhos devem ser concluídos no mês de novembro.

 

Paula Bittencourt - ASCOM/TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido