Revista Jurídica do TRE-TO: aberto edital para envio de artigos científicos

Edital é aberto ao público e segue com inscrições até 10 de novembro.

Arte: Adriano Ferreira
Arte: Adriano Ferreira

Profissionais e pesquisadores brasileiros de pós-graduação, mestrado e doutorado poderão submeter artigos científicos para publicação na Revista Jurídica do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) volume 15, nº 1 e 2/2021. Os trabalhos devem ser inscritos para seleção até 10 de novembro e devem estar relacionados às áreas do Direito Eleitoral, Constitucional, Administrativo e demais áreas do conhecimento que guardem afinidade com as atividades da Justiça Eleitoral, bem como áreas de Gestão Organizacional.

Os artigos deverão ser inéditos no Brasil e sua publicação não deve estar pendente em outros veículos de publicação. O envio dos trabalhos deverá ser feito à Seção de Editoração e Publicações do TRE-TO pelo e-mail sedip@tre-to.jus.br no  formato RTF. A data limite para o envio dos textos para as edições nº 1 e 2 do Volume 15 de 2021 é 10 de novembro. 

Confira as normas do edital de chamamento para artigos científicos:

1. Os trabalhos encaminhados para a Revista Jurídica do TRE-TO deverão ser inéditos no Brasil – salvo dispensa expressa – e sua publicação não deve estar pendente em outros veículos de publicação (impressos ou eletrônicos). Publicada a Revista, os textos poderão ser reproduzidos em outros meios, devidamente citado o original como fonte;

2. O envio dos trabalhos deverá ser feito por correio eletrônico à Seção de Editoração e Publicações, para o endereço sedip@tre-to.jus.br (identificação do assunto: “Artigo para Revista  Jurídica, Edição nº 15, n.1 e 2). Os arquivos deverão estar em formato RTF(de leitura comum a todos os processadores de texto).

3. Juntamente com o trabalho, é necessário o envio de declaração de ineditismo, além de autorização para publicação na Revista, assinadas pelos(as) autores(as) e digitalizadas para envio pelo endereço eletrônico referido no item 2.

4. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista Jurídica do TRE-TO, em qualquer tipo de mídia impressa (papel) ou eletrônica (Internet, e-book, etc.);

5. As submissões no formato artigo deverão seguir as seguintes recomendações:

5.1 Nos trabalhos deverão constar: título, resumo e palavras-chave descritos em português, nome(s), currículo de até 3 linhas com filiação institucional, principais títulos acadêmicos e/ou a principal atividade exercida e e-mail para contato;

5.2 Os artigos devem ter, preferencialmente, entre 10 e 20 páginas, redigidas em língua portuguesa, utilizada a fonte “Times New Roman”, corpo 12. O tamanho do papel deve ser A4. As margens superior e inferior devem medir 2 cm, e as laterais, 3 cm;

5.3 Os parágrafos devem ser justificados e ter entrelinha 1,5. Não devem ser utilizados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos, antes ou depois;

5.4 O resumo seguirá as diretrizes da ABNT NBR 6028:2003 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas).

5.5 As referências deverão ser feitas de acordo com a ABNT NBR 6023:2002, e devem ser citadas no sistema autor-data, conforme item 6.3 da ABNT NBR 10520:2002, no corpo do texto principal.

6. Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de submissão serão devolvidos com observações aos autores(as), que poderão reenviá-los após efetuarem as modificações necessárias.

7. Recebido o trabalho, este será submetido à avaliação duplo-cega de seu corpo técnico de pareceristas, e revisores de língua portuguesa.

8. Dúvidas a respeito deste Edital podem ser enviadas para o e-mail: sedip@tre-to.jus.br.  

 

 Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

 

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido