TRE-TO é finalista no 19° Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

A premiação acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

Ilustração da urna eletrônica sob o texto Eu conheço. Eu confio.

A série de vídeos “Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu Confio!” produzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi indicada como finalista para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria Mídia Audiovisual. Segundo a organização do evento, 209 projetos foram inscritos nas 13 categorias e os vencedores serão anunciados durante o II Seminário Online do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, que será realizado nos próximos dias 21 e 22 de outubro. 

A série finalista é composta por dez vídeos com temas ligados à segurança do processo eleitoral nos quais participaram pessoas envolvidas em várias etapas do processo, como o juiz Rubem Ribeiro, a mesária Raica Uchôa e servidoras e servidores da Justiça Eleitoral tocantinense. O projeto foi desenvolvido como parte do Plano de Combate à Desinformação do TRE-TO para as Eleições 2020 e divulgado nas redes sociais e nas emissoras de TV parceiras da Justiça Eleitoral. A série de vídeos também está disponível no YouTube do TRE-TO.

Para a Assessora de Comunicação do TRE-TO, a indicação do projeto como finalista representa o reconhecimento de um trabalho realizado com a parceria de muitas pessoas. “Desde a concepção dos roteiro, a gravação dos depoimentos, até a edição e inserção dos intérpretes de Libras, foram muitas pessoas envolvidas e estar entre os finalistas é resultado de um trabalho coletivo importante com o objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento à desinformação”, afirmou.

O Tribunal de Justiça do Tocantins também concorre como finalista na categoria Mídia Audiovisual, juntamente com a Procuradoria Geral da República, e o Tribunal de Justiça do Ceará

 

Categoria artigo acadêmico

 

O servidor Maurílio Hoffmann, da Assessoria de Comunicação do Tribunal, também concorre como finalista na categoria artigo acadêmico com o trabalho “Comunicação pública nas mídias e redes sociais digitais: uma análise do Judiciário no Twitter”, produção derivada de sua pesquisa no mestrado em Comunicação e Sociedade na Universidade Federal do Tocantins.



Confira a lista de finalistas por categoria:

 

Artigo Acadêmico (TRE-TO; UFP e UNIRON);

Comunicação Interna (DP-GO; DP-RJ e Justiça Federal do Ceará);

Fotografia (DP-CE; TJ-MT e TRE-BA);

Mídia Audiovisual (PGR; TJCE; TJTO e TRE-TO);

Mídia Digital (DP-RJ; TJMS; e TRE-PR);

Mídia Radiofônica (TJRS; TSE; e TST);

Mídia Social (STJ; TJRO; e TSE);

Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público (TJSP, TRE-RO e TRT7);

Publicação Especial (ANADEP, DP-BA e TJGO);

Relacionamento com a Mídia (MP-PR, TJSP e TSE);

Reportagem Escrita (TJMA, TRF4 e TSE);

Vídeo Institucional/Documentário (ADEP-MG, PRR5 e TRE-CE).





ASCOM / TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido