TRE-TO vence Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2021 na categoria mídia audiovisual

Tribunal foi premiado com a série de vídeos “Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu Confio!

imagem com nome do TRE-TO vencedor do prêmio nacional de comunicação e justiça categoria mídia a...

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu, na noite desta sexta-feira (22/10), o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com a série de vídeos “Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu Confio!”.  Empatado com o TRE-TO, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) também  ficou em primeiro lugar na categoria Mídia Audiovisual. Ao todo, 209 projetos concorreram em 13 diferentes categorias.

A série vencedora é composta por dez vídeos com temas ligados à segurança do processo eleitoral e contou com  a participação de pessoas envolvidas em várias etapas do processo, como o juiz Rubem Ribeiro, a mesária Raica Uchôa e servidoras e servidores da Justiça Eleitoral tocantinense. O projeto foi desenvolvido como parte do Plano de Combate à Desinformação do TRE-TO para as Eleições 2020 e divulgado nas redes sociais e nas emissoras de TV parceiras da Justiça Eleitoral. A série de vídeos está disponível no YouTube do TRE-TO.

Para a Assessora de Comunicação do TRE-TO, Paula Bittencourt, o prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho do Regional tocantinense no enfrentamento à desinformação. “Este prêmio é muito importante, principalmente no momento em que vivemos; é um reconhecimento que nos estimula a continuar o trabalho de mostrar ao cidadão, ao eleitor, que a urna é 100% confiável e que a Justiça Eleitoral segue firme na sua missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral para fortalecer a Democracia”, afirmou.

Na categoria artigo acadêmico, o TRE-TO também ficou entre os finalistas com o trabalho  “Comunicação pública nas mídias e redes sociais digitais: uma análise do Judiciário no Twitter”, do servidor da Assessoria de Comunicação do Tribunal, Maurílio Hoffmann. A produção é derivada de sua pesquisa no mestrado em Comunicação e Sociedade na Universidade Federal do Tocantins.

  

ASCOM/TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido