Balcão Virtual completa 6 meses de atendimento na Justiça Eleitoral do Tocantins

De março até setembro, 1,3 mil atendimentos foram realizados.

Eleitor recebe atendimento por videoconferência
Foto: Lucas Nascimento - TRE-TO

Nesta quarta-feira (15/09) o Balcão Virtual completou seis meses de funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Canal de atendimento via videoconferência, a ferramenta permite o contato direto da população com os servidores da Justiça Eleitoral por meio da plataforma Google Meet. 

 

Desde 15 de março foram registrados 1.359 atendimentos na Sede e nas 33 zonas eleitorais do estado. Na maioria dos casos, o acesso do cidadão, advogado ou representante de partido foi feito pelo celular; e o mês com maior demanda foi julho, com 324 videoconferências realizadas.

 

“Essa ferramenta proporciona acessibilidade, um valor institucional nosso; facilitou muito o contato com a sociedade, já que hoje a pessoa não pode ir presencialmente no cartório; e esse contato direto contribui para a manutenção de um atendimento ao cidadão com qualidade”, destacou o chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral de Paraíso, Alex Souza Reis. Atendendo aos municípios de Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Pugmil, a 7ª ZE contabilizou 408 atendimentos pelo Balcão Virtual de março a setembro.

 

Balcão Virtual

O atendimento pelo ambiente virtual é das 13 às 19 horas. Não há necessidade de agendamento prévio, sendo que no caso de acessos simultâneos o atendimento será feito por ordem de chegada.

Confira aqui o link de acesso ao Balcão Virtual de cada zona eleitoral/ TRE

Assista ao vídeo e confira o passo a passo para acessar o serviço.

 

Paula Bittencourt - ASCOM TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido