Equipe da Secretaria de Educação conhece projeto Agentes da Democracia

Objetivo do encontro é incluir projeto de educação de jovens estudantes do TRE-TO em eventos itinerantes da SEDUC.

Foto com seis mulheres e um homem ao redor de uma mesa de reuniões comprida, uma mulher ao centr...
Foto: Lucas Nascimento - ASCOM TRE-TO

Na tarde desta quinta-feira (16/9) a Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE/TO) apresentou a dinâmica do projeto Agentes da Democracia – Formação de Eleitores do Futuro a uma equipe da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC). A intenção é que as duas instituições se tornem parceiras em ações itinerantes que visam a educação de jovens tocantinenses.

Conforme destacou a gerente de Políticas para Juventude da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Cristina Resende, a partir de outubro um projeto piloto tem início em três cidades do estado (Palmas, Paraíso e Gurupi) com o objetivo de levar serviços e palestras importantes às populações periféricas. “A política pública é intersetorial e a gente acredita muito que levar programas como esse, que o TRE já vem desenvolvendo através da Escola Judiciária, para jovens que estão na periferia, é fundamental para despertar a consciência da importância da participação social e do protagonismo juvenil”, destacou.

Na oportunidade, a gerente de Políticas para Juventude da SEDUC também manifestou interesse em utilizar a urna eletrônica em eleições de grêmios escolares como forma de aproximar e familiarizar os jovens quanto ao uso do equipamento de votação.

Para a diretora executiva da EJE/TO e secretária de Gestão de Pessoas do TRE-TO, Cristiane Boechat, a parceria com a SEDUC será mais um importante canal de comunicação da Justiça Eleitoral com os jovens estudantes do estado. “Essas parcerias realmente somam ao nosso projeto, quando a gente consegue dar as mãos e olhar pelo mesmo fim a gente consegue atingir resultados muito melhores e desde já, a gente recebe vocês com muita satisfação”, disse.

Presentes

Além da secretária do TRE-TO e da gerente da SEDUC, participaram do encontro a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal, Kathiene Pimentel; o chefe da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas, Eduardo Koelln; e as servidoras da EJE, Elisandra Bega e Juliana Marques. Da SEDUC, também esteve presente a assessora Cláudia Galvão.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido