Justiça Eleitoral: eu faço parte dessa história

Conheça Rogério Miranda, chefe da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte.

Conheça Rogério Miranda, chefe da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte

Determinado, compromissado, competente e estudioso. Estas são algumas das características do araguainense Rogério Miranda, chefe de cartório da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte. Neste mês de setembro, ele é o protagonista da série Justiça Eleitoral: eu faço parte desta história

Incentivado pelos pais a buscar o equilíbrio espiritual, emocional e financeiro, desde jovem Rogério dedicou-se aos estudos com o propósito de ter uma boa oportunidade de trabalho; e a grande chance veio com o concurso público.

Com formação técnica em Fundamentos Jurídicos, em julho de 2014 Rogério foi aprovado no concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para o cargo de Técnico Judiciário e deixou o Tocantins para seguir seu sonho. “Como a família é muito importante, com a benção de Jeová Deus, consegui uma permuta para o TRE-TO em março de 2016, mudando-me para Miranorte, para assumir a chefia do cartório eleitoral da na 28ªZE. Desde a transferência sempre trabalhei nesta Zona Eleitoral. Quando cheguei me deparei com o desafio da 28ª ZE ser o primeiro cartório com certificação ISO 9001 do país, o que me incumbia a grande responsabilidade de manter a equipe engajada e compromissada em conservar o ótimo padrão de qualidade que aqui existia”, conta.

Até 2020, as auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade eram realizadas unicamente na 28ªZE, com o objetivo de avaliar o processo “prover a excelência no atendimento ao cidadão-usuário”. ”Nós como única zona certificada pela norma ISO 9001 éramos os responsáveis por segurar as pontas e manter o padrão de qualidade que conquistamos ainda em 2015, missão possível graças ao apoio de todos os membros da zona eleitoral”, frisa Rogério.

Experiência que rendeu ao servidor o convite para participar do processo de auditoria do TRE-TO como auditor interno no ano passado. “Para mim foi uma experiência nova que agregou conhecimentos em minha vida e que contribuiu para meu crescimento profissional. Neste ano de 2021 fui convidado novamente, e antes da auditoria tive a oportunidade de fazer um curso para auditores internos da qualidade”, comemora.

Com grandes responsabilidades e diversos desafios enfrentados, Rogério segue trilhando sua história e contribuindo, como servidor da Justiça Eleitoral, para o fortalecimento da democracia. “Sou servidor da Justiça Eleitoral há 7 anos. Posso dizer que gosto de trabalhar aqui e é um prazer poder ajudar o cidadão-eleitor a ter o pleno gozo dos seus direitos”.

Série

As reportagens da série Justiça Eleitoral: eu faço parte desta história
visam valorizar os talentos da Justiça Eleitoral do Tocantins e reforçar todo esforço e dedicação dos servidores em prol do cumprimento da missão institucional de “garantir a legitimidade do processo eleitoral para fortalecer a Democracia”. A cada mês uma nova história é contada. Confira abaixo o link das edições anteriores:

Elias Mesquita, chefe de cartório da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis

Clairton Thomazi, chefe da Seção de Gestão de Desempenho

Maria Erlene, chefe da 35ª zona Eleitoral de Novo Acordo

Keila Tanganeli, chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias

João Paulo Aires, chefe da 20ª Zona Eleitoral de Peixe

Marisa Webler, oficial de gabinete da CRE/TO

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido