Cartórios eleitorais funcionarão em regime de plantão neste fim de semana

Prazo para cadastramento eleitoral encerra em 4 de maio.

card colorido com a logo das eleições e informação do prazo final do fechamento do cadastro

Faltando apenas uma semana para o fim do prazo de cadastro eleitoral, o Tocantins já tem 1.068.892* eleitores aptos a votar no próximo dia 2 de outubro, data das Eleições Gerais de 2022. Para facilitar o atendimento ao eleitor que ainda não procurou a Justiça Eleitoral, os 33 cartórios eleitorais do Tocantins vão funcionar em regime de plantão nos dias 30 de abril e 1º de maio, das 08 às 14 horas.

Até a próxima quarta-feira (04/05), além do atendimento presencial nos cartórios eleitorais, o atendimento ao eleitor pode ser feito pela internet, por meio do atendimento online disponível na página do TRE-TO, ou pela Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) - 0800 6486 800, que atende tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp.

Devem procurar a Justiça Eleitoral até 4 de maio as pessoas com o titulo de eleitor em situação irregular - quem não votou nos últimos pleitos e não justificou a ausência; eleitores que mudaram de cidade ou estado e não realizaram a transferência de domicílio para poder votar no lugar onde vivem atualmente; assim como quem quiser fazer alguma alteração de cadastro, como mudança de endereço dentro da própria cidade ou uso do nome social. Apesar de não serem obrigados a votar, os jovens que tiverem idades entre 16 anos (completos em 2 de outubro) e 17 anos também deverão tirar o título de eleitor até 4 de maio para votar no pleito deste ano.

Para o eleitor checar se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta acessar o link de consulta à situação do título de eleitor. Ao procurar o cartório, leve um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

*Dados atualizados em 26/04/2022.

Serviço
Plantão cartórios eleitorais
30 de abril e 1º de maio
08 às 14 horas

OBJETIVO ESTRATÉGICO

1 – Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido