Celeridade e acessibilidade marcam ações itinerantes da Justiça Eleitoral do Tocantins

População de 17 localidades receberam os serviços itinerantes da Justiça Eleitoral na última semana.

Atendimento itinerante na Aldeia Porteira 5ªZE - TRE-TO

A Justiça Eleitoral do Tocantins já prestou atendimento itinerante a  mais de 16 mil tocantinenses em 2022. Somente na última semana, entre 28 de março e 3 de abril, 17 municípios do interior foram atendidos, com 2.115 demandas registradas. 

Falta apenas um mês para o fim do prazo de cadastramento eleitoral e os itinerantes são uma facilidade a mais para o cidadão ficar em dia com a Justiça Eleitoral e votar em 2 de outubro. As ações visam promover a celeridade e a acessibilidade de todas as eleitoras e eleitores aos serviços de cartório, como  alistamento eleitoral (1º título), revisão de dados, regularização ou transferência de domicílio. 

Em Caseara, município da 28ª Zona Eleitoral que tem cerca de 3,7 mil eleitores, 256 atendimentos foram feitos em apenas três dias. O serviço de alistamento eleitoral foi o mais procurado, com 121 novos títulos emitidos. 

No balanço das 17 cidades, 893 pessoas tiraram o título durante a semana e 752 solicitações de transferência de domicílio eleitoral foram registradas. Ao todo, somente em 2022, já foram contabilizados 16.011 atendimentos em 107 itinerantes realizados no estado.

Balanço itinerantes – 28 de março a 3 de abril:

 

DATA

CIDADE / ZE

ATENDIMENTO

28 e 29/3

Tocantínia (5ª ZE)

53 alistamentos; 20 transferências; 22 revisões e 22 segundas vias. Total de 117 atendimentos.

28 a 30/3

Aragominas (34ª ZE)

63 alistamentos; 91 transferências e 71 revisões. Total de 225 atendimentos.

28 a 30/3

Santa Rita do Tocantins (3ª ZE)

19 alistamentos; 42 transferências e 16 revisões. Total de 78 atendimentos.

28 a 30/3

Cachoeirinha (10ª ZE)

65 alistamentos; 42 transferências; 30 revisões e 9 segundas vias. Total de 146 atendimentos.

28 a 31/3

Abreulândia (7ª ZE)

66 alistamentos; 78 transferências; 20 revisões e 1 segunda via. Total de 165 atendimentos.

29/3

Povoado Vinte Mil / Carrasco Bonito (21ª ZE)

8 alistamentos; 5 transferências; 5 revisões e 3 segundas vias. Total de 21 atendimentos.

29 e 30/3

Distrito do Príncipe / Natividade (19ª ZE)

7 alistamentos; 9 transferências; 9 revisões e 4 segundas vias. Total de 29 atendimentos.

29 e 30/3

Tocantinópolis (9ª ZE)

22 alistamentos; 1 transferência e 1 revisão. Total de 24 atendimentos.

29 a 31/3

Caseara (28ª ZE)

121 alistamentos; 92 transferências; 28 revisões e 15 segundas vias. Total de 256 atendimentos.

29 a 31/3

São Félix do Tocantins (35ªZE)

65 alistamentos; 45 transferências; 8 revisões e 2 segundas vias. Total de 120 atendimentos.

29 a 31/3

Taipas do Tocantins (25ª ZE)

48 alistamentos; 46 transferências e 32 revisões. Total de 126 atendimentos.

30/3 a 1/4

Carrasco Bonito (21ª ZE)

37 alistamentos; 28 transferência; 18 revisões e 21 segundas vias. Total de 104 atendimentos.

31/3

Aldeia Porteira / Tocantínia (5ª ZE)

66 alistamentos; 1 transferência; 11 revisões e 8 segundas vias. Total de 86 atendimentos.

31/3 a 2/4

Assentamento Reunidas / Aragominas (34ª ZE)

62 alistamentos; 99 transferências e 42 revisões. Total de 203 atendimentos.

31/3  e 1/4

São Bento do Tocantins (10ª ZE)

71 alistamentos; 40 transferências; 15 revisões e 6 segundas vias. Total de 132 atendimentos.

1 e 2/4

Santa Terezinha do Tocantins (9ª ZE)

20 alistamentos; 47 transferências e 9 revisões. Total de 76 atendimentos.

1 a 3/4

Recursolândia (33ª ZE)

100 alistamentos; 66 transferências; 74 revisões e 7 segundas vias. Total de 247 atendimentos.

 

OBJETIVO ESTRATÉGICO

1 – Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão

 

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

 

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Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


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