TRE-TO disponibiliza Cartilhas Eleitorais das Eleições 2022 em versão digital

Publicações podem ser acessadas no site do Tribunal

Cartilhas Eleitorais das Eleições 2022

Está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins a versão online das Cartilhas Eleitorais - Eleições/2022. As publicações trazem conteúdos sobre Ações e Representações; Crimes Eleitorais; Propaganda Eleitoral e Registro de Candidaturas. Confira as publicações aqui.

De acordo com a chefe da Seção de Editoração e Publicações, Maria do Carmo Barbosa, as cartilhas foram elaboradas com o intuito de facilitar e simplificar o acesso do cidadão aos temas eleitorais, assim como tornar mais atrativo e de fácil compreensão o conteúdo técnico. “A ideia das cartilhas é divulgar as principais normas que regem o processo eleitoral de 2022 em um formato mais leve, atrativo, didático e acessível, despertando o interesse do eleitor por essas normas tão importantes para o sucesso das eleições, pois a norma que não é compreendida tão pouco será respeitada”, destacou.

Além da versão digital, haverá também versão impressa das cartilhas. Os cidadãos interessados na publicação física poderão retirar os exemplares na sede do TRE-TO e nos cartórios eleitorais no mês de junho.

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido