Combate à desinformação: TRE-TO disponibiliza ferramenta para eleitor checar conteúdos

Serviço é oferecido pela Central de Atendimento Virtual, pelo WhatsApp.

Central de Atendimento Virtual TRE-TO

Recebeu alguma informação sobre a Justiça Eleitoral que te deixou em dúvida se é ou não fake news? Entre em contato com a Central de Atendimento Virtual (Cave) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e solicite a verificação do conteúdo. A partir desse mês de março, qualquer cidadão tocantinense poderá solicitar o serviço oferecido pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número 0800 6486 800. 

Iniciativa faz parte das ações do projeto "Democracia: Diálogo e Transparência" e tem por objetivo combater a desinformação relacionada à segurança do processo eleitoral e ao funcionamento da urna eletrônica. A expectativa é que a disponibilização do serviço estimule o eleitor a checar as informações que recebe antes de compartilhar e, com isso, se torne um agente de enfrentamento à desinformação. 

CAVE

Ferramenta criada pela Corregedoria Regional Eleitoral em dezembro de 2021, a Central é um canal para tirar dúvidas e auxiliar o eleitor de qualquer parte do Estado a resolver suas pendências relacionadas ao cadastro eleitoral. Além disso, o serviço também oferece atendimento da Ouvidoria Regional Eleitoral, para o recebimento de elogios, críticas e sugestões; da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação; e Assessoria de Comunicação, para os casos de desinformação.  

Somente este ano, cerca de 6 mil atendimentos já foram realizados pelo aplicativo de conversas e o Índice de Satisfação do Cliente com a Justiça Eleitoral do Tocantins atingiu a marca de 84% de aprovação.  

Clique aqui e acesse a Cave.  

 

OBJETIVO ESTRATÉGICO:

3 – Fomentar a educação política da sociedade

 

Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido