InfoDIP

InfoDIP - Informações de Direitos Políticos e Óbitos

O Sistema de Informações de Direitos Políticos InfoDIP permite o encaminhamento, por via eletrônica, das comunicações de suspensão e restabelecimento de direitos políticos, entre os órgãos comunicantes e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, de forma a conferir maior agilidade, uniformidade e segurança no processamento destas informações pela Justiça Eleitoral.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, nacionalizou o Sistema em 3 de agosto de 2017, sistema este desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

As comunicações de suspensão e/ou de restabelecimento de direitos políticos e de óbitos, inclusive as referentes a serviço militar obrigatório, serão efetuadas e processadas, no Estado do Tocantins, obrigatoriamente por meio eletrônico, mediante utilização do Sistema de Informações de Direitos Políticos – InfoDIP.

O acesso ao Sistema InfoDIP dar-se-á por meio de login e senha, após o preenchimento de Formulário , juntada de cópia dos documentos pessoais de todos os usuários que se pretende cadastrar e envio, por e-mail, à Zona Eleitoral competente.

As dúvidas a respeito da utilização do sistema deverão ser saneadas diretamente com a Zona Eleitoral responsável pela recepção das comunicações na respectiva região.

Antes de utilizar o sistema, certifique-se de que o seu navegador esteja configurado para permitir a execução de scripts e não bloquear a abertura de janelas "popup" no respectivo domínio.

ACESSAR INFODIP - Usuários Externos - Órgãos Comunicantes

Normativo-Provimento CRE-TO nº 4/2017

Resolução Conjunta TSE/CNJ nº 6/20 20

Portaria Conjunta TSE/CNJ nº 7/20 20

Portaria Conjunta TSE/CNJ nº 1/20 21

SOLICITAR ACESSO - Formulário

ZONAS ELEITORAIS - Contatos