Brasão

PORTARIA Nº 392, DE 25 DE JULHO DE 2025.

Dispõe sobre a nomeação de Oficiais de Justiça ad hoc, nos termos do da Resolução do TSE nº 23.527/17, com fulcro no artigo 3º, parágrafo único c/c artigo 4º, § 1º, na 2ª Zona Eleitoral em Gurupi-TO.

O Excelentíssimo Juiz Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral do Estado do Tocantins, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO que compete a este juízo zelar pelo bom andamento nesta zona eleitoral, visto a necessidade do cumprimento de diligências como citações, intimações e notificações às partes;

CONSIDERANDO que a Justiça Eleitoral do Tocantins não dispõe de quadro próprio de Oficial de Justiça;

CONSIDERANDO o disposto no artigo 3º, parágrafo único c/c artigo 4º § 1º, da Resolução do TSE nº 23.527/17, in verbis:

"Art. 3º Serão expedidos mandados para cumprimento por oficiais de justiça quando observadas alguma das hipóteses previstas no § 1º do art. 2º e, cumulativamente, quando esgotadas todas as outras formas legalmente admitidas (fac-símile, telegrama, meio eletrônico, entre outras).

Parágrafo único. Também será possível a expedição de mandado para cumprimento por oficiais de justiça quando o ato exigir celeridade, mediante justificativa, assim decidido pelo magistrado.

Art. 4º Compete aos Presidentes, nos Tribunais Eleitorais, e aos Juízes, nas Zonas Eleitorais, a designação formal de servidores para atuarem na respectiva circunscrição como oficiais de justiça, observado o seguinte escalonamento de prioridade:
(...)
§ 1º As designações para atuar como oficial de justiça ad hoc previstas nos incisos II, III e IV ocorrerão em caráter eventual e esporádico, exaurindo-se a cada cumprimento de mandado, e configuram exercício de múnus público, não gerando direito a nenhuma forma de contraprestação remuneratória." Realce Nosso.

RESOLVE:

Art. 1º DESIGNAR o servidor: JOAQUIM VICTOR GUIMARÃES BUCAR VASCONCELOS, matricula nº 30926419, para sem prejuízo de sua função, executar, na condição de Oficial de Justiça ad hoc, os atos necessários ao cumprimento das diligências determinadas por este Juízo, neste ato, no Município de Aliança do Tocantins-TO, referente ao processo nº 0600047-83.2025.6.27.0002.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Gurupi-TO, 25 de julho de 2025.

EDILENE PEREIRA DE AMORIM ALFAIX NATÁRIO
JUIZA ELEITORAL DA 2ª ZE

Este texto não substitui o publicado no DJE-TRE-TO, nº 132 de 28.07.2025, p. 32.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3234-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido