Pesquisa de Satisfação do Cidadão

PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NOS POSTOS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

A Justiça Eleitoral no Tocantins aplica dois tipos de pesquisa para verificar o grau de satisfação dos cidadãos-usuários. A pesquisa aplicada nos postos de atendimento avalia os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Tocantins. Os instrumentos de coleta de dados são as urnas de captação instaladas nas áreas de atendimento das serventias eleitorais e o questionário padronizado que permite registrar a avaliação do atendimento prestado em ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, que ocorreu desta forma até o ano de 2020. A partir de maio/2021 iniciou-se a metodologia NPS (net Promoter Score).

Resultados Anuais

2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022
96,70% 90% 94% 95,80% 95,50% 94,90% Mudança da metodologia para Pesquisa NPS  86 (NPS)

      2018 - 95,80% 2019 - 95,50% 2020 - 94,90% 2021(32NPS) 2022 (86 NPS)

      95,10%

      94,70%

      97,60%

      96,80%

      95,30%

      94,40%

      94,90%

      94,90%

      94,90%

      94,90%

      7,08 NPS

      47 NPS

      84NPS

      88 NPS

       87NPS

      Obs.: Não foi possível a realização da Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo em todos os períodos de 2020, tendo em vista a suspensão do atendimento presencial devido ao quadro pandêmico.

        A partir de maio de 2021, a Justiça Eleitoral implementou a Metodologia NPS (Net Promoter Score), disponibilizada nos canais de atendimento online na internet, considerando que os cartórios eleitorais e demais unidades do tribunal encontram-se com todos os serviços oferecidos por plataformas online (telefone, whatsapp, e-mail, formulário eletrônico).
            2022 

          Pesquisa de satisfação do cliente externo 3° quadrimestre de 2022.  Anexo I 

          Pesquisa de satisfação do cliente externo 2° quadrimestre de 2022.  Anexo I 

          Pesquisa de satisfação do cliente externo 1° quadrimestre de 2022.  Anexo I

                 2021

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 3° quadrimestre de 2021.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2° quadrimestre de 2021.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 1° quadrimestre de 2021.

                 2020

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 3° quadrimestre de 2020.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2° quadrimestre de 2020.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 1° quadrimestre de 2020.

                 2019

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 3° quadrimestre de 2019.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2° quadrimestre de 2019.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 1° quadrimestre de 2019.

                 2018

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 3º quadrimestre de 2018.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2º quadrimestre de 2018.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 1º quadrimestre de 2018.

                 2017

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2º semestre de 2017.

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 1º semestre de 2017.

                 2016

                  Pesquisa de satisfação do cliente externo 2º semestre de 2016.

          8

          PESQUISA DE SATISFAÇÃO APLICADA NO DIA DA ELEIÇÃO

          É uma pesquisa contratada pelo órgão com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos eleitores em relação aos serviços prestados pelo TRE-TO, o grau de informação do eleitorado sobre o processo eleitoral e qualidade da prestação dos serviços e nível de credibilidade da Justiça Eleitoral.

          Resultados por Eleição

          2004 2006 2008 2010 2012 2014 2016 2018 2020 2022
          ÍNDICE DE CONFIANÇA NA JE-TO 82% 90% 92% 90,1% 90,5% 87,9% 78,8%, 64,7% * 88% 74,8%
          ÍNDICE DE SATISFAÇÃO 82% 86% 89% 90,6% 90,7% 90,8% 88,6% 86,8% 94,2% 80%

          * Em decorrência das fake news em relação ao funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições 2018, o índice de confiança em 2018 caiu 14,1%.