Aplicativos da Justiça Eleitoral estimulam maior interação e preparação dos mesários que atuarão nas Eleições 2018

Aplicativos da Justiça Eleitoral estimulam maior interação e preparação dos mesários que atuarão nas Eleições 2018

Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativos e curso para auxiliar e capacitar os mesários nas El...

Esse ano os mesários que atuarão no dia 7 de outubro, durante as Eleições Gerais de 2018, já podem contar com uma vasta gama de ferramentas digitais e canais de comunicação, que permitem uma melhor interação e participação junto à Justiça Eleitoral. O objetivo é complementar o treinamento para que os mesários não tenham dificuldades de desempenho no dia da votação.

Aplicativos para dispositivos móveis já estão disponíveis, permitindo que o mesário tenha na palma das mãos informações e instruções importantes para sua atuação. Confira!

Aplicativo Mesário

Tudo em um só lugar, o aplicativo Mesário dispõe de forma simples e fácil, de dicas, soluções e outras funcionalidades, on-line e off-line, que serão de grande utilidade para o trabalho do mesário, como procedimentos a serem executados na seção eleitoral no dia da eleição, checklist, dicas e soluções, notificações com avisos ou alertas enviados pelo TRE, calendário com datas importantes e um “quiz” para que o mesário possa testar seus conhecimentos. O App também indica o caminho para acessar conteúdos on-line, como manuais e vídeos de treinamento.

 O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Fala Mesário

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Seção de Sistemas e Administração WEB (SESAW), desenvolveu o aplicativo Fala Mesário, onde os mesários poderão informar aos Cartórios Eleitorais os eventuais problemas na sua seção, como ocorrências com urnas eletrônicas ou envolvendo o cidadão, como também poderão acompanhar o atendimento a esses chamados. O aplicativo está disponível somente na versão da plataforma virtual Google Play.

Portal do Mesário

Neste espaço o mesário encontra todas as informações relacionadas às suas atribuições, convocações, benefícios pela prestação de serviços, além de muitas orientações, como acesso a materiais didáticos, manual do mesário e vídeo de treinamento, que visam facilitar seu trabalho. No portal também é possível consultar, emitir e autenticar certificados e declarações. Acesse clicando aqui.

Acesse também o Canal do Mesário.

EAD para Mesário

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também disponibilizou na internet o curso de capacitação on-line para mesários, na modalidade ensino a distância (EAD). Para ter acesso ao ambiental virtual de aprendizado, os mesários deverão cadastrar o código de acesso recebido no ato da convocação ou inscrição no Cartório Eleitoral. Clique aqui para acessar

Cássio Resplandes – Revisado por Kézia Reis

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido