Saúde e bem-estar

Saúde física

 

O objetivo desse espaço é promover o acesso a informações que possam ajudar no desenvolvimento de hábitos de vida saudável. Neste período de isolamento social, exercitar o corpo é uma forma de aliviar a tensão e a ansiedade e ainda perder peso.

 Ginástica laboral

Que tal aproveitar um tempinho para um bom alongamento? No vídeo, a fisioterapeuta Luana Andrade traz orientações que vão proporcionar um melhor condicionamento físico durante a rotina do trabalho remoto. A ação é promovida pelo Serviço Médico do TRE – TO, pensando no bem-estar, saúde física e emocional dos magistrados, servidores e colaboradores.  

Clique aqui para conferir o vídeo - alongamento

Clique aqui para conferir o vídeo - ergonomia

Clique aqui para conferir o vídeo - dor lombar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde emocional

Todos sabem que cuidar da saúde emocional é muito importante manter a qualidade de vida, pensando nisso, a Coordenação Médica do TRE Tocantins realizou uma série de atividades com psicólogos e demais profissionais da área para falar sobre stresse, ansiedade, dicas de trabalho em casa entre outros assuntos.

Clique aqui e confira a live com o psicólogo Carlos Rosa: Como não pirar na quarentena 

Clique aqui e confira vídeo sobre a Páscoa, com o professor Domingos Cunha

Clique aqui e confira vídeo com a psicóloga Jordana Parreira: Um Olhar positivo para o isolamento

 Lazer

Neste período onde boa parte da população precisa ficar em casa, manter a rotina, organização e o lazer são essenciais para preencher a agenda. Este é um espaço onde você vai ficar dentro de atividades que você pode fazer para ter tempo de qualidade com a família e os amigos.

Dicas

Aqui você terá acesso a dicas de leitura, filmes, culinária, artes, entre outros assuntos. Se você deseja compartilhar uma dica para os colegas, envie para o e-mail: ascom@tre-to.jus.br.

Livros em PDF

Como evitar as preocupações e começar a viver - Dale Carnegie

O milagre da Manhã - Hal Elrod 

 

Cursos

Curso Inteligência Emocional - Você vai aprender a desenvolver sua inteligência emocional para lidar com a pressão e stresse.