Ouvidoria apresenta Relatório de Atividades 2013-2015

tre-to logo da ouvidoria
O Juiz Zacarias Leonardo comunicou na 50ª sessão plenária da manhã de ontem (27/7) o encaminhamento à Presidência e aos demais membros do Relatório de Atividades da Ouvidoria Regional Eleitoral do Tocantins (ORE-TO), referente ao biênio 2013-2015, período em que esteve à frente da unidade, hoje de titularidade do Juiz Agenor Alexandre da Silva, eleito no último dia 1º de julho para um mandato de dois anos como novo Ouvidor Regional Eleitoral, a quem desejou votos de sucesso.  
 
No relatório,  foram citadas importantes melhorias nos serviços prestados ao eleitor, como a construção de uma nova sala de atendimento, antes localizada no subsolo e recentemente instalada no térreo do Tribunal, dando visibilidade e acessibilidade ao local. Outra melhoria é a ampliação do horário de atendimento, que passou a ser de 08 às 19h.
O Juiz Zacarias Leonardo destacou que “a Ouvidoria é um elemento novo para o Judiciário, e suas atividades se tornam cada dia mais relevantes à qualidade dos serviços prestados à sociedade, por ser um importante canal de comunicação entre os reclames e elogios da população à Justiça Eleitoral”, disse.
 
Entre os avanços destacados está também o uso do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na ouvidoria, permitindo maior agilidade no registro dos chamados, no envio das respostas aos cidadãos e a confecção de relatórios precisos. O documento ressalta ainda a implantação do Núcleo de Informação ao Cidadão dentro da Ouvidoria, com o objetivo de unificar o canal de comunicação com o cidadão. Outro destaque diz respeito ao volume de atendimentos da Ouvidoria: entre julho de 2013 e junho de 2015, a ORE-TO recebeu um total de 11.758 demandas, que foram devidamente registradas e processadas.

(Gilsiandry Carvalho, Henrique Hugueney Romero / ASCOM -TRE-TO)
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido