Campanha “Diga Não ao Desperdício” leva mensagem de conscientização aos servidores da Secretaria

Campanha “Diga Não ao Desperdício” leva mensagem de conscientização aos servidores da Secretaria
Secretário de TI, Jader Gonçalves, participa da ação monitorando a utilização do ar condicionado em sua sala (Fotos: Diogo Akyra)

De forma dinâmica e bem-humorada, a personagem “Dona Su” realizou, na tarde desta terça-feira (6/12), mais uma ação de conscientização para a redução do consumo de energia e água no prédio da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Com uma abordagem direta aos servidores foram informados os dados de consumo da Secretaria de janeiro a novembro deste ano e a meta de redução de 2% na tarifa de energia do prédio

 

A assessora de planejamento e integrante do Núcleo Gestor Socioambiental do TRE-TO, Wagna Cristiane deixou um recado aos servidores para a adoção de atitudes que impactem diretamente na redução do consumo. “A campanha é um convite para o servidor participar na melhoria do uso dos recursos naturais, da água, do papel, da energia e, cada um pode fazer sua parte, desligando o monitor ao sair da sala, desligando o ar condicionado quando for se ausentar por muito tempo da sala. A mensagem que equipe passou hoje para os servidores é no sentido de sensibilizá-los a contribuir  para o menor impacto ambiental das atividades do Tribunal.

 

O secretário de administração e orçamento, Teodomiro Amorim elogiou a campanha e destacou a importância do comprometimento de cada um dos servidores para alcançar os objetivos propostos. “Toda campanha que visa combater o desperdício e preservar a natureza são válidas. E essa campanha, que o Tribunal está desenvolvendo agora, é muito importante porque vamos ter economia, reduzir os gastos. A vida e a natureza agradecem. São ações simples que nós podemos fazer no dia-a-dia e que representa muito, em consumo e preservação”, disse Amorim.

 

A campanha “Diga Não ao Desperdício” foi lançada no dia 22 de novembro, durante sessão plenária, pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente para levar a conscientização interna sobre a redução de gastos com água, energia e materiais de consumo (copos descartáveis, papel A4 e impressões de documentos. A campanha integra as ações do Plano de Logística Sustentável, lançado em dezembro de 2015.

 

Divulgação

A divulgação da campanha e a conscientização dos servidores continuará na próxima semana por meio de visita da equipe aos servidores do anexo I, Central de Urnas, Almoxarifado e sede da 29ª ZE de Palmas. Durante os próximos dias serão divulgados vídeos, posts e dicas de economia e sustentabilidade pelos canais de comunicação:  TV indoor, Via Eleitoral, e-mail.

 

Lília Mara – (Ascom/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido