Juiz eleitoral da 5ª ZE de Miracema do Tocantins alerta policiais militares sobre principais crimes eleitorais

Juiz eleitoral da 5ª ZE de Miracema do Tocantins alerta policiais militares sobre principais cri...

O juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Miracema do Tocantins, Marco Antônio Silva Castro, e a chefe de cartório, Auryany Fonseca Gonçalves Dias, se reuniram na manhã desta sexta-feira (23/9), com cerca de 80 policiais militares da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), para repassar informações sobre os principais crimes eleitorais e procedimentos a serem seguidos no dia das eleições com eleitores e candidatos que forem pegos cometendo alguma irregularidade.

Dentre os principais crimes frisados pelo juiz eleitoral estão a boca de urna e o derrame de material impresso próximo aos locais de votação. “É de grande importância a participação da PM durante o processo eleitoral, garantindo a tranquilidade necessária para que o eleitor possa exercer o seu direito ao voto sem qualquer ingerência de terceiros”, afirmou o magistrado.

Na oportunidade, o Capitão da 6ª CIPM, Murilo Pires, advertiu os colegas da responsabilidade e de colocarem a imparcialidade acima das eventuais preferências políticas.

 

 

Confira: Cartilha Crimes Eleitorais

 

(ASCOM TRE-TO)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido