Zonas Eleitorais se reúnem com representantes políticos e forças de segurança para tratar vedações na reta final das Eleições 2016

25ªZE de Dianópolis se reúne com forças de segurança e representantes políticos e Ministério Púb...
25ª ZE de Dianópolis

Na reta final dos preparativos para as Eleições 2016 as zonas eleitorais de Colméia (16ª), Araguacema (24ª), Dianópolis (25ª) e Miranorte (28ª) se reuniram ao longo desta semana, com candidatos, partidos políticos, coligações, policiais militares e promotores eleitorais para repassar informações sobre o que pode e o que não pode ser feito no dia das eleições para garantir a conformidade do processo e segurança do voto.

Os encontros também trataram das condutas esperadas e vedadas aos eleitores e candidatos, com base na legislação, resoluções do TSE e portarias do juiz do eleitoral.

As reuniões promovidas pela 16ª ZE de Colméia ocorreram nos municípios de Itaporã, nesta segunda-feira (26/9), em Goianorte, nesta terça-feira (27/9), e em Pequizeiro nesta quarta-feira (28/9).

No município de Dianópolis o juiz eleitoral, Jocy Gomes de Almeida, juízes auxiliares da 25ªZE, Jossaner Nery e Manuel Farias Reis Neto e o chefe de cartório Guilherme Aires Loureiro se reuniram nesta terça-feira (27/9), com o Comando da Polícia Militar, representantes das coligações e Ministério Público Eleitoral, para falar sobre comícios e carreatas. A Zona Eleitoral de Dianópolis também realizou reunião quarta-feira (28/9), com candidatos e policiais no município de Taipas do Tocantins para tratar das proibições nesta reta final.

O juiz eleitoral de Miranorte, Cledson José Dias Nunes, se reuniu com as forças de segurança e com os representantes nesta quarta-feira (28/9).

No município de Caseara o juiz eleitoral da 24ª ZE de Araguacema, William Trigilio da Silva e o chefe de cartório, Jardiel da Silva Araújo, esclareceram dúvidas aos representantes de coligações partidárias quanto aos procedimentos de fiscalização nas seções eleitorais, na manhã desta quinta-feira (29/9).

 

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido