Audiência pública em Dianópolis reforça a importância do jovem eleitor

Audiência pública em Dianópolis reforça a importância do jovem eleitor

Dianopolis

Na manhã desta terça-feira (10/10), a Corregedoria Regional Eleitoral do Tocantins realizou inspeção ordinária na 25° Zona Eleitoral de Dianópolis e audiência pública para ouvir as demandas da população sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Durante a audiência a corregedora, desembargadora Ângela Prudente, falou sobre o fortalecimento da democracia e a importância da participação mais efetiva da sociedade no processo eleitoral, acompanhando as propostas e questionando os candidatos. "A Justiça Eleitoral também assume a função de promover a educação política da população, principalmente dos jovens. E já posso adiantar que em breve estaremos lançando um projeto voltado para o Eleitor do Futuro", revelou.

A estudante Leilane Cardoso, de 18 anos, irá votar pela primeira vez e compareceu ao Cartório para acompanhar a audiência e fazer o título de eleitor. "Acho importante escolher meus representantes e contribuir para a melhoria do atual cenário político", ressaltou.

A representante da OAB Seccional de Dianópolis, Cláudia Rogéria Fernandes, parabenizou o TRE-TO pela realização da audiência. "A Ordem dos Advogados vê ações como essa com muito bons olhos, pois toda ação que aproxima as instituições da sociedade reforçam a cidadania", avaliou.

"Estamos próximos das eleições gerais de 2018 e notamos que terão muitas novidades, por isso é de grande valia a verificação in loco da situação das Zonas Eleitorais, além de demostrar o esforço da administração em conhecer melhor o trabalho e a população que é atendida", ressaltou o promotor eleitoral, Luiz Francisco de Oliveira.

O juiz eleitoral Jocy Gomes de Almeida, explicou aos representantes de partidos e demais autoridades políticas algumas mudanças no sistema de prestação de contas. "Desde junho deste ano todo registro das receitas e gastos dos partidos políticos deve ser lançado no sistema SPCA, é o caso por exemplo, da emissão de recibos de doação", explicou.

Inspeções

Durante o período da tarde a equipe da Corregedoria Eleitoral realizou inspeções no Cartório buscando colaborar com os serviços eleitorais, zelando pela qualidade, eficiência e celeridade da atividade administrativa jurisdicional.

 

O chefe de Cartório, Guilherme Aires Loureiro, destacou que as atividades de correições ajudam a padronizar os serviços prestados no Cartório. "O PorTCRE facilita muito o acompanhamento de metas e prazos processuais aqui na Zona Eleitoral", disse.

Autoridades

Também participaram na audiência pública o vice- presidente da Câmara de vereadores de Taipas, Ailon Cardoso de Castro; a vice-prefeita de Dianópolis, Francisca Ribeiro Cardoso; o presidente da Câmara de Rio da Conceição, Josuel Salustiano da Silva; o delegado da Polícia Civil, Afonso Azevedo; e o presidente do Sindicato de Oficiais de Justiça, Roberto Faustino Lima.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido