8ª ZE de Filadélfia doa mais de 300 quilos de papel para associação de reciclagem

Mais de 300 quilos de papel foram doados a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Filadélfia, sede da 8ª Zona Eleitoral. A ação contempla o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que tem por objetivo promover a conscientização ambiental e o uso racional dos recursos naturais.

O papel doado é proveniente dos acervos da referida ZE de 2002 a 2015 e o descarte foi feito seguindo critérios estabelecidos pelo PLS, tendo cumprido os prazos de guarda previstos na Tabela de Temporalidade de Documentos e no Edital de Ciência de Descarte de Documentos.

De acordo com o chefe de cartório da 8ª ZE, Glaubber Brasil, todos os servidores estão comprometidos com o meio ambiente e a seleção do que pode ser reciclado está sendo estimulada após as campanhas. “Acredito que o ideal é que gastemos cada vez menos papel. Mas, enquanto não conseguimos fazer isso com a excelência necessária, podemos adotar práticas de reciclagem acessíveis na maioria das cidades do Tocantins”, disse.

Glauber ainda sugeriu que a adoção dessas práticas sustentáveis não almeje apenas a redução de gastos, mas, principalmente, uma cultura que garanta a preservação das fontes de energias.

Lilia Mara - ASCOM TRE-TO