Eleições Suplementares: Chefes de cartórios recebem orientações sobre os sistemas eleitorais

.

Treinamento de servidores Eleições Suplementares

Na segunda fase do encontro dos juízes eleitorais do Estado, chefes de cartório e demais servidores envolvidos diretamente nas Eleições Suplementares do Tocantins, nesta terça-feira (15/5), na sala de treinamento do anexo I do TRE-TO, foram repassados aos chefes de cartório as orientações sobre os sistemas que serão utilizados pela Justiça Eleitoral.

O diretor geral, José Machado dos Santos, deu boas vindas aos participantes e falou sobre a importância do trabalho realizado nas zonas eleitorais onde é feito o contato direto com o eleitor.

De acordo com Valdenir Borges Júnior, coordenador de suporte e infraestrutura, “a equipe técnica mostrou para os chefes de cartório os sistemas eleitorais que serão utilizados nas Eleições Suplementares para que eles relembrem e tirem suas dúvidas sobre o uso das ferramentas”.

Dentre alguns dos sistemas que serão utilizados nas eleições suplementares estão o PREPARA (sistema que prepara os dados para a eleição), GEDAI (sistema que prepara os dados para as urnas eletrônicas), e também o sistema de totalização dos votos

O chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, Amilton Brasileiro, destacou a importância do encontro. “O evento é muito produtivo, o Tribunal na expectativa de dar boa visibilidade à eleição se preocupou em observar os detalhes, e a eleição é feita de detalhes, e nós estávamos aqui verificando todos os sistemas que vão ser utilizados, para que no dia do pleito possamos ter tranquilidade para acessar os sistemas, fazer a geração de mídias, o transporte dos dados e uma totalização segura, bem como evitar erros. Isso traz segurança e mostra a preocupação do Tribunal em fazer uma eleição de qualidade, rápida e com segurança”, afirmou.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido