Candidatos precisam ficar atentos ao prazo para Prestação de Contas das Eleições 2018

Candidatos precisam ficar atentos ao prazo para Prestação de Contas das Eleições 2018

Prestação de Contas Parcial das Eleições 2018 TRE-MS
Prestação de Contas

Todos os candidatos e partidos políticos que participaram das Eleições 2018 no Tocantins precisam ficar atentos ao prazo para a entrega da Prestação de Contas Eleitorais, pois dia 6 de novembro é o prazo final para o envio dos documentos pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Após enviar os dados pelo SPCE os candidatos e diretórios estaduais devem apresentar ainda a mídia eletrônica com a documentação no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, já os diretórios municipais tem que apresentar a documentação exigida na zona eleitoral respectiva.

 

São esperadas uma média de 380 prestações de contas, somente no TRE-TO. Os documentos serão analisados por uma equipe de servidores, entre os dia 7 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida serão encaminhadas à autoridade judicial competente para julgamento. As prestações de contas deverão estar julgadas até 3 dias antes da diplomação dos eleitos.

 

A chefe da seção de contas eleitorais e partidárias, Keila Tanganeli, alerta para que os partidos e candidatos realizem o quanto antes a prestação de contas. “É a primeira vez que iremos receber a mídia eletrônica, portanto, é melhor entregar com antecedência para evitar problemas de congestionamento no sistema”.

 

Dúvidas sobre documentação e prazos podem ser esclarecidas pelo telefone: 3229-9598, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

 

 Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes