TRE-TO: Prevenção de Incêndio é tema de palestra para servidores do Regional

TRE-TO: Prevenção de Incêndio é tema de palestra para servidores do Regional

TRE-TO: Prevenção de Incêndio é tema de palestra para servidores do Regional

Durante a tarde desta quinta-feira (11/04) o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu continuidade a programação de capacitação dos servidores, com uma palestra com o tema Prevenção de Incêndio, ministrada pelo servidor da Seção de Segurança e Transporte, Marcos Leôncio.

Durante o evento foram abordados temas como o uso dos extintores, diferenças entre fogo e incêndios, métodos de extinção do fogo, equipamentos elétricos, abafamento, resfriamento, manutenção e vistorias, um curso básico para a prevenção de incêndios.

“O nosso objetivo é conscientizar os colegas dos cartórios eleitorais, com relação as situações mais comuns que podem gerar o princípio de incêndio. Com base nisso, estamos passando algumas informações para que caso isso ocorra, como eles devem proceder, as providências que eles devem adotar e algumas coisas que eles não devem fazer para que não coloquem suas vidas em risco”, afirmou Leôncio.

O Chefe do Cartório da 7ª ZE de Paraíso do Tocantins Alex Souza Reis, afirmou a importância de eventos como este. “Como o órgão público ele tem a visitação de pessoas e tem a circulação intensa, termos treinamento suficiente para agir em caso de algum infortúnio ou algum imprevisto, dá mais segurança tanto para o usuário do serviço público, como para o próprio servidor, para resguardar tanto o patrimônio quanto vidas” destacou.

Além da palestra também foi realizada uma atividade prática no lado externo do prédio, onde extintores foram usados para demonstração e para apagar focos de incêndios controlados.

 

Thayná Neiva – estagiária, revisado por Eva Bandeira

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido