Justiça Eleitoral do Tocantins conclui fase de levantamento de dados para Dimensionamento da Força de Trabalho

.

Oficina Dimensionamento da Força de Trabalho - TRE-TO

Após quatro dias de oficinas, servidores da Secretaria e Zonas Eleitorais concluíram o levantamento de dados relativos à incidência de atividades e o tempo gasto para fazer as entregas de todas as unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Os trabalhos foram acompanhados pelos profissionais do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional – GESTCOM, da Universidade Federal do Pará, que receberam os estudos, e têm como próximo passo a elaboração de relatório de Dimensionamento da Força de Trabalho do Regional, alinhando as competências necessárias para um melhor aproveitamento da força de trabalho.

Com esse resultado, o Tribunal conseguirá identificar a quantidade de pessoas necessárias para desenvolver uma determinada atividade, gerando economia e entregando ao cidadão um serviço com maior qualidade, e com mais rapidez e transparência.

De acordo com o professor Thiago Dias Costa,  os trabalhos foram produtivos. “As oficinas transcorreram muito bem, o próximo passo é fazer o cálculo de dimensionamento para termos um número especifico de quantidade e perfil de servidores que devem estar lotados em cada unidade. Esses dados serão úteis para dimensionar o escopo de contratações futuras para terceirizados, já que cada unidade também definiu o quanto precisa de ajuda externa para fazer sua unidade funcionar”, disse.

“O dimensionamento da força de trabalho é muito prático porque estamos mapeando nossas tarefas e entregas, o que nos ajuda na execução do trabalho durante o ano, e ao Tribunal para ver que em certos períodos precisamos de um reforço, tornando claro a real necessidade de mão de obra nos diversos setores da sede e zonas eleitorais”, destacou Rogério Miranda, chefe de cartório da 28ª ZE de Miranorte.

 

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido