Equipe do TRE-AM conhece boas práticas da Justiça Eleitoral do Tocantins

.

Equipe do TRE-AM conhece boas práticas da Justiça Eleitoral do Tocantins

Com o objetivo de firmar o diálogo de cooperação entre os regionais para compartilhar boas práticas e buscar melhorias e modernização, a Justiça Eleitoral do Tocantins recebeu nesta terça-feira (11/6) o Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Aristóteles Lima Thury, acompanhado de equipe da Corregedoria.

Os visitantes foram recebidos pela Corregedora do TRE-TO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, que destacou a importância de se firmar este tipo de parceria. “É muito importante esse intercâmbio de boas práticas. O regional tocantinense está sempre disposto a ajudar neste tipo de cooperação”, destacou.

“Viemos ao Tocantins conhecer de perto o projeto de remessa eletrônica do comprovante de pagamento de multas. Nos interessamos também em conhecer o sistema SEI e levar a proposta de implantação ao nosso Regional”, ressaltou o desembargador Aristóteles Lima Thury.

Na reunião, o diretor geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, destacou que "o TRE está focado em desenvolver soluções digitais com foco no seu principal cliente: o eleitor". O Secretário de Tecnologia da Informação (STI), Jader Batista Gonçalves, apresentou os principais projetos em desenvolvimento na STI: pagamento de multas pela internet; segunda via do título eleitoral; sistema SEI e os módulos - formulários de gestão de pessoas e ouvidoria.

A visita técnica prossegue até esta quarta-feira, onde equipe do regional amazonense visitará ainda as instalações da STI no prédio sede a Central de Urnas do TRE-TO.

Maurílio Hoffmann – ASCOM/TRE-TO

ícone mapa

Ícone horário de funcionamento dos protocolos