Justiça Eleitoral do Tocantins participa do I Fórum Nacional das Corregedorias, em Brasília

.

Justiça Eleitoral do Tocantins participa do I Fórum Nacional das Corregedorias, em Brasília

A vice-presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e as assessoras Ana Cecilia Catapan e Zilânia Filgueiras participam do I Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que aconteceu no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, nesta quarta (26) e quinta-feira (27/6).

Nesses dois dias, corregedores e representantes de corregedorias de Justiça de todos os tribunais do país se reúnem com o propósito de elaborar estudos e propor medidas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário, especialmente nas áreas de atribuições das corregedorias gerais.

 “É muito importante participarmos do Fórum Nacional das Corregedorias, que tem como objetivo a uniformização dos procedimentos no âmbito das Corregedorias, bem como reafirmar o compromisso com o diálogo, reforçar a imagem do Poder Judiciário e assegurar o exercício do seu papel fundamental de responder com celeridade aos anseios da sociedade”, ressaltou a Desembargadora Etelvina Sampaio.

A abertura do evento contou a conferência Magna – O CNJ e os Desafios do Poder Judiciário no Século XXI, mediada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli. A programação deste último dia inclui cinco painéis: 1) Colóquio: “A Corregedoria como órgão de orientação”; 2) As metas do Conselho Nacional de Justiça; 3) Migração no PJe; 4) Regulamentos, exigências e fiscalização da atividade notarial e registral (receitas/ despesas/ atendimento), e 5) Apresentação do projeto e dos fluxos atualizados do PjeCor. Após oficinas de trabalho, divididas por segmentos de justiça, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins encerra o evento com a Carta do I Fonacor.

O Fonacor foi instituído pelo corregedor nacional com a edição do Provimento n. 80, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, em 2018, e terá periodicidade trimestral.

 

Com informações do CNJ

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido