Servidores de Araguatins transformam papel picado em vasos ornamentais

Servidores de Araguatins transformam papel picado em vasos ornamentais

Servidores de Araguatins transformam papel picado em vasos ornamentais
Foram confeccionados cerca de 20 vasos

Uma ideia simples e barata está contribuindo para preservar o meio ambiente e ainda decorar a sede Cartório Eleitoral de Araguatins (10ª ZE). O papel, que poderia ir para o lixo, se transformou em vasos ornamentais que estão servindo para o plantio de mudas frutíferas e o cultivo de hortaliças.

A iniciativa partiu do chefe de cartório, Antônio Fábio, que mobilizou sua equipe e confeccionou uma média de 20 vasos.

“Juntamos 170 sacos de papel picado, que resultaram do descarte anual de documentos. Uma parte foi doada para uma cooperativa de reciclagem da cidade e a outra para a confecção dos vasos. Um momento gratificante, onde podemos juntos aprender a utilizar melhor o que poderia ser jogado fora’, explicou Antônio Fábio.

Em Araguatins o próximo passo para ajudar a preservar o meio ambiente será o reaproveitamento de garrafas pet para a elaboração de canteiros para o plantio de uma horta.  Para isso a equipe está juntando garrafas pet de água.

Receita de vaso com papel picado

  • 23 quilos de cimento
  • 2 sacos grandes (100 litros) de papel picado
  • Água
  • Impermeabilizante
  • Tinta

PLS

Com a implantação do Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no decorrer dos últimos anos os servidores estão sendo conscientizados a adotar boas práticas de consumo e economia dos recursos naturais para dar mais eficiência aos gastos e aplicação dos recursos públicos, por meio de ações como: veiculação de campanhas para o público interno, capacitações e palestras.

Instituído desde 2015, o Plano de Logística Sustentável do TRE-TO vem garantindo a execução de importantes projetos promovendo qualidade de vida, economia e a conscientização dos servidores.

O Plano de Logística Sustentável (2018/2020) está disponível no site do TRE-TO. O documento segue orientações da Resolução CNJ nº 201/2015 e Resolução TSE nº 23.474/2016, observando as peculiaridades regionais.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido