XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi iniciado na manhã desta quinta-feira (13/6)

XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi iniciado na manhã desta quinta-feira (13/6)

XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi iniciado na manhã desta quinta-fei...

O XII Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), iniciou na manhã desta quinta-feira (13/06), na Escola da Superior Magistratura Tocantinense e segue até a sexta-feira (14/06).


A reunião contou com a presença de mahistradod e servidores  de todos os estados do Brasil e foi aberto pelo Presidente do COJE e titular da Ouvidoria do TRE-TO, juiz Agenor Alexandre da Silva, que destacou a principal finalidade do evento: “O objetivo é reunir todos os juízes eleitorais que são ouvidores nos seus TREs, e os seus respectivos assessores, para debater os temas pertinentes, além de planejar o futuro das ouvidorias eleitorais, como a principal porta de entrada do cidadão que procura os TREs”, explicou.


Após a abertura, a assessora de Pesquisa, Estratégia e Gestão de Qualidade do TRE-TO, Silvia Helena, apresentou o Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal aos presentes e destacou os riscos de processos, avaliação das eleições, objetivos da qualidade, totem de atendimento, entre outros.


O servidor do TRE da Paraíba,  Francisco Bento, elogiou a reunião e explicou sua importância para as ouvidorias nacionais.  “O evento está sendo muito produtivo e a tendência, em se tratando de um espaço educativo, é o crescimento das ouvidorias. Viemos para trocar boas práticas e melhorar nosso atendimento local. Essa troca de conhecimento é vital, e é através dela que as unidades nos regionais crescem e acumulam melhores práticas e formas de atender ao público”, destacou.
Pela manhã ainda foram discutidos pontos e alterações sobre o estatuto, sistemas de pesquisa de satisfação e qualidade, além de definições sobre propostas de melhorias e a preparação da ata.

No período vespertino, acontece a reunião deliberativa do Colégio, eleição da nova comissão executiva para o período de 2019-2020. E ao final, será lavrada e assinada a Carta de Palmas.

 

O que é o COJE


O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral - COJE é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, fundada em 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, integrada pelos membros dos Tribunais Eleitorais que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores.

 

 

Thayná Neiva, revisado por Eva Bandeira

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido