TRE-TO participa de curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Recife

TRE-TO participa de curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Recife

TRE-TO participa de curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Recife
Ouvidor Agenor Alexandre e servidor Denilson Mariano

 

O ouvidor eleitoral do Tocantins, juiz membro Agenor Alexandre e o servidor Denilson Mariano participam, nesta terça (21) e quarta-feira (22/5), em Recife (PE), do curso: “Capacitação e Certificação em Ouvidoria – preparando o Ouvidor e sua equipe para uma gestão mais eficaz”. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seccional Pernambuco (ABO/PE), em parceria com a OMD Soluções para Ouvidorias.

O curso visa atender as necessidades apresentadas por profissionais atuantes em serviços de Ouvidoria de instituições públicas e privadas e aborda assuntos pertinentes ao dia a dia, com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para os desafios no desempenho desta função.

Neste primeiro dia de encontro (21/5) foram abordados os temas: A Ouvidoria Brasileira: fundamentos e princípios, por Maria Inês Fornazaro, presidente da ABO Nacional  e Melhores Práticas em Ouvidoria, por Mário Nélson Alves Júnior.

Nesta quarta (22/5), a especialista Sueli Renberg discute os temas: Ética, Mediação e Solução de Conflitos em Ouvidoria e Os Direitos e a Defesa dos Consumidores no Âmbito Público e Privado. Após as discursões, será realizado exame de certificação.

De acordo com o ouvidor eleitoral Agenor Alexandre, “o curso tem como objetivo aprimorar os serviços da Ouvidoria em favor do cidadão, visando dar as ferramentas necessárias a equipe para gerenciar de maneira eficaz as principais dúvidas e questionamentos do eleitor sobre os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral”.

 

ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido