TRE-TO recebe acadêmicos do Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade Guaraí

.

TRE-TO recebe acadêmicos do Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade Guaraí
Foto: Cássio Resplandes - ASCOM TRE-TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins recebeu, na manhã desta quinta-feira (21/3), visita técnica dos alunos do curso de direito do Instituto Educacional Santa Catarina - Faculdade Guaraí.

Recepcionados no auditório da sede do TRE-TO pelo diretor-geral, José Machado dos Santos, que externou grande satisfação em recebê-los na sede do Regional e destacou que essas visitas técnicas são um reforço na formação desses acadêmicos e futuros profissionais do direito.

Os visitantes conheceram um pouco do funcionamento e estrutura básica do Tribunal e o processo eleitoral no Tocantins, e receberam exemplares do Código Eleitoral, Livro de Normas e cartilhas eleitorais. Em seguida a turma conheceu as instalações e atividades das unidades do Tribunal, guiados pelos servidores Henrique Romero, Denilson Mariano e Elisandra Bega.

Para o coordenador do curso Gustavo Pelisson, a visita é de grande importância. “A ideia de trazer os alunos para realizar essa visita técnica é promover uma interdisciplinaridade e vivência prática deles na vida de advogados futuramente, bem como proporcionar maior conhecimento”, relatou.

“Na nossa cidade não temos oportunidade de conhecer na prática o sistema eleitoral do nosso Estado e estar aqui na sede do TRE-TO é uma grande oportunidade que estamos vivenciando, é muito legal podermos ver de perto tudo que conquistamos até hoje.”, destacou o aluno Marcos Antônio Lopes de Sena.

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido