Outubro Rosa: mulheres se mobilizam para conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama

A campanha é realizada anualmente para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Outubro Rosa: mulheres se mobilizam para conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama

Para sensibilizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, as mulheres do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), vestidas com a camisa tema da Campanha Outubro Rosa percorreram os setores do edifício sede do regional deixando uma mensagem sobre a importância de se cuidar.

“Essa ação de hoje é para despertar sobre a campanha Outubro Rosa e mostrarmos a importância da conscientização para o diagnóstico precoce contra o câncer de mama”, explicou a coordenadora de assistência médica Mary Freire.

Outubro Rosa

A campanha é realizada anualmente para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e disseminar dados e informações para que as mulheres sejam encorajadas a realizar o exame de mamografia, principal método de identificação da doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas.

A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha.

 

Lília Mara - ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido