Presidente do TRE-TO decreta Luto Oficial pelo falecimento do Desembargador Antônio Rulli Júnior
Luto Oficial pelo falecimento do Desembargador Antônio Rulli Júnior

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, decretou Luto Oficial por três dias, no âmbito da Justiça Eleitoral do Tocantins, em razão do falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de justiça de São Paulo, Antônio Rulli Júnior, presidente do Colégio de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).
O decreto segue a Portaria Presidência Nº 14/2018 PRES/DG/SGP/COPES, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (16/1), data que inicia a contagem. As bandeiras na entrada da sede do TRE-TO foram hasteadas a meio mastro.
Trajetória
Nascido em Campo Grande (MS), Antônio Rulli Junior se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo. Seguiu carreira na magistratura, tornando-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professor do Centro Universitário UniFmu nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado/Doutorado). Em 2012 foi aposentado e, desde então, dedicou-se à presidência do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura - Copedem, instituição que ajudou a criar.
(ASCOM - TRE-TO)